março 29, 2005

agradeço à lua por trazer verdade tua, fechos os olhos vou p'ra lá do teu clarão

Bem e amanha ja começam as belas das aulinhas no meu adorado TECNICO!! Lol...esqueçam.....até parece que tivemos muitas férias...míseros 7 dias..vá vá, foi por conta das duas semanitas depois dos exames, no entender dos senhores respectivos nada mais justo depois daquele stress todo e 2 semanas já foi muito...
Well stress que devemos evitar e estamos exactamente na altura chave...agarrar as coisas now para não nos sair furadas aprés...mas que chato que se torna não? Ai eu acho..
Mas mesmo sem querermos apodera-se de nós um sentimento de culpa no depois. Naquele tempo que não podemos evitar contudo deixamo-nos embriagar pelo vão de promessas desfeitas e totalmente nos convencemos que podia ter sido melhor. Porém..o que poderia ter sido melhor? É possível discernir diferenças entre o que fomos e o que deveriamos ter sido? Existe esse limite? Estamos inseridos em que contexto? Ha regras? Onde? Vemo-las? Elas determinam o caminho a seguir com fiel certeza?
O correcto concretiza-se em que lugar? Equilíbrio constante numa promessa feita...possível? Incompreensível. Indelicado desejo de querer tudo e depois obter o nada. Vivemos todos sobre as mesmas verdades mas escolhemo-las segundo nós próprios. Sim a diferença existe , irrelevando o aceitar, há que saborear, criar, seguir com a convicção de unicidade.
Conciliar. O quê? Necessidade latente com obrigação pertinente. Isto em tudo. Não me convenço que existem generalizações mas não as nego. O que é a culpa? O acusar? Podemos “acusar” ? Julgar..? Ver de outro ponto de vista? Inteirar?
Apenas acho que o caminho que permite quebrar a fronteira do outro ainda é muito longo para quem permanece somente centrado em si. Quem se vê a si antes de tudo e não se posiciona, molda um pouco que seja. Um esforço a dispender que valerá a pena sempre.
Condescendo que tomos queremos um dia hesitar entre cair no abismo da harmonia ou sucumbir á tentação da paz, criar expectativas reais e não recear qualquer devaneio acompanhado pela “cupid de lock” dos smashing ou reconhecermo-nos em qualquer episódio pleno da “andando nas nuvens”....(novela no gnt, para quem não saiba)

E se um dia não houver luar não há quem culpar pois a culpa não tem lugar

E como nem tudo o que o tecnico tem é pernicioso aqui vai uma musica original da nossa TUIST! Tuna masculina do IST, “Se um dia não houver luar”. Quando houver oportunidade ponho uma da nossa TFIST a qual pertence a rebekita e a minha faldaa (“,) que só por sinal adora esta música ( alias so podia, rapariga de muito bom gosto) e me mandou ha uns tempos atras via msn e tive a oportunidade de a ouvir ao vivo no passado dia 19, no coliseu, o XI TUIST, que foi um espectáculo!! Sim ouvir ao vivo é muito diferente de no pc e esta ja não posso dizer para sacarem porque não esta disponível, se quiserem peçam que eu mando =)
Quanto ao ritmo desta musica e a letra mas mais ao som, principalmente os acordes finais, lembra-me sem duvida a parte boa do técnico, os amigos, as amigas, os colegas, as colegas, os arraias, aquele estar, aquele ouvir, as sensações que ficam..a melodia de facto ficou-me no ouvido. Sabem quando ouvem uma musica que, nunca ouviram supostamente porque não se lembram, tipo nem em radios, nem tv nada de nada, mas só de começar a ouvir lembram-se logo de onde a conhecem e os sentidos comunicam e dizem:” é isto!”? acho que qualquer pessoa que tenha assistido ou estado apenas num arraial ou festival de tunas, se lembra destes acordes tal e qual como a “Julia Florista” da TFIST me faz recordar...e até compreendo as pessoas que dizem que não gostam de tunas..afinal nem toda a gente tem o privilégio de ter as tunas que temos, mesmo eu não pertecendo a nenhuma, não há nada mais identificativo com o espírito no Técnico que as nossas tunas!


Se um dia não houver luar- TUIST

se um dia não houver luar...vou à tua porta pedir a razão
perguntar num beijo pela luz que já não vejo, pelos olhos a falar do coração
e se me disseres que o olhar nunca foi o espelho da tua paixão
agradeço à lua por trazer verdade tua, fechos os olhos, vou p'ra lá do teu clarão


seguirei no chão pegadas já marcadas pela dor
sofrimento de alguém que provou do teu amor
ardo no caminho em saudades de te amar
faço dela um novo luar.....


assim volto de novo aqui
aos braços de um olhar que enfrenta um enredo num desprezo par
ai quanto me doi esse abraçar....

e mesmo assim eu estou de novo aqui....pronto a recomeçar
pronto p'ra partir e depois voltar..se um dia não houver luar

seguirei no chão pegadas já marcadas pela dor
sofrimento de alguém que provou do teu amor
ardo no caminho em saudades de te amar

se um dia não houver luar, se um dia não houver luar.....

r19 rulezz....pvt...


6 comentários:

Anónimo disse...

m andas romantica ou é impressao minha?? ;) ai ai a ver se escreves algo sobre as grandes noites pra haver ppl a rir-se a farta!! ;) é so 1 opiniao pk curti do ultimo texto tu a relembrares cenas ;)
******jitos

PC disse...

"O correcto concretiza-se em que lugar? Equilíbrio constante numa promessa feita...possível? Incompreensível."

"O que é a culpa? O acusar? Podemos “acusar” ? Julgar..? Ver de outro ponto de vista? Inteirar?"

Já tentaste ler depressa o que escreves? Estás cheia de ritmo, andas a escrever letras para os Da Weasel ou quê?

Just kidding :) Beijinhos**

Anónimo disse...

querida!!eu amo mm esta musica, queria comentar o teu blog há imenso tempo...tb n vai ser desta!n tou c mto tempo e qd escrever quero escrever algo d jeito...hj aproveito pa agradecer a parte final do teu post anterior, AMEI!e td o q desejo pa mim desejo pa ti, amiga querida TRATA DE SER FELIZ!!'tudo o que há de bom' n é só pa mim!R19 power!!contei.lh e ele fartou.s d rir, é um porreiro o miudO!ah esta musica é do rodrigo pascoal, acho q é important referir!dsc a brevidad!
mil beijinhos pa ti***GMDT

Anónimo disse...

esqueci.m d uma coisa importante: (",) ***********+

jorge disse...

'(...)Apenas acho que o caminho que permite quebrar a fronteira do outro ainda é muito longo para quem permanece somente centrado em si. Quem se vê a si antes de tudo e não se posiciona, molda um pouco que seja. Um esforço a dispender que valerá a pena sempre.(...)'

...perhaps who does not accept something different or appart from her/his inner self is neglecting or fighting against some part of her/his soul...

escreves bem :)
*

Anónimo disse...

4*