março 16, 2005

Parabéns

" Organizemos um funeral espectacular á momêntanea agonia do teu desejo...além disso as últimas voltas da pista são as mais belas.."

Réa for Heléne (Isabelle Huppert) " ma mére"

Parabéns. Hoje faz anos a melhor actriz do mundo. Isabelle Huppert. Presunção minha talvez mas, concordo com “só sei que nada sei “ e também que neste mundo não temos certezas de nada, porém disto tenho mesmo. É sem duvida a melhor actriz de sempre.
Para quem não sabe a deusa em questão é actriz, francesa, nasceu a 16 de março de 1955 e protagonizou “a pianista”, “8 mulheres” e “ma mére” como principais filmes além de tantos outros.
Não duvidando “a pianista” filme em potência é, devido a ela, o filme que mais gostei independentemente de ser apelidado de melhor. É só o “filme”. Não retrata a história de uma mulher “louca” mas sim a história de cada um de nós. Todos nós sofremos e nos refugiamos num monstro de recalcamento absurdo e promíscuo. Intríseco e manipulador. Latente e sufocante.
Depois..”ma mére”....sinceramente não sei se caí no erro de dizer que “a pianista” é o “filme” porque “a minha mãe” resume-se a essência. Pura e dura. Á vida. Á morte. Á ressurreição. Á dor. Ao extravasar do que somos em apenas umas horitas de filme....ao contraste ambivalente de “so happy together” ao ultimos momentos com o seu desfecho (previsível)..

Não queria falar de filmes, até porque eu em matéria de filmes e acrescentando serem com Ela, tenho muito que escrever...nunca mais terminava.
Só queria dizer, mesmo que ela não leia isto, ela é linda, fantástica, e desejo muitos mais anos de vida, e no fundinho do meu sonho, possamos contracenar juntas. Eu sei que é quase impossível porque, mesmo que o meu desejo se realize, nunca se saberá quando.

...um olhar, uma postura, uma frieza inagualáveis..mesmo em “ma mére” os raios de sol que emanava eram gélidos. Intensos sim. Mas muito glaciares.

Uma actriz..a actriz..PARABENS!

Amanha Billy Corgan completara 38 anos..os meus deuses fazem anos um dia depois do outro..no mínimo curioso não?...eu achei tanto que quis postar...
Farta de IST e tal....louca e ja apaixonada pela nova música da Lucia Moniz...pus um link com o excerto dela...foi o que consegui arranjar....ate dia 28 de março esperar!! =(


" ainda sinto a nossa chuva mágica a cair...tens o tempo de um cigarro se ainda quiseres partir...é como andar no deserto..sempre tão longe e tão perto.."

Queria deixar aqui os meus PARABENS tambem ao mopito! q espero q de vez em quando visite o meu blog e seja muito feliz, q acabes rapidamente o teu curso e venhas po pe dos teus amigos, familia....enfim...muitos mais anos de vida!!! =) e muito divertimento =) ********


2 comentários:

Anónimo disse...

Jamais me vou esquecer das belas tardes na fundação a falar de "inexoráveis visões mediáticas paralelas á realidade e á ficção". Lembras-te?
A frase fulcral do filme e a falta de tempo para reflectir. Queixaste-te.
No próximo fim de semana de abril vamos estrear no Porto "tentação de cair", nem vale a pena dizer para apareceres esta quarta-feira nos ensaios, vais connosco, sempre falaste nisso. A Marta também vai.
beijitos rapariga

Anónimo disse...

4*