março 23, 2005

i want to have wild horses

23 de março. O dia que nunca esqueci. Não so porque gostei do seu sorriso mas porque...não sei explicar. Nem se resumiu a ele. Passaram exactamente 7 anos. 23 de março de 1998.
Envolveu muita coisa, uma calma, um estar, uma felicidade, uma existência invejável, um centrar evasivo mas completo. Não faço a mínima ideia se estou assim hoje, alias desde ontem, bastante calma e pacífica ( estado que por sinal é impossivel se concretizar no dia a dia porque eu sou um stress constante e uma energia incansável, ja diria a minha cara amiga Margarete “para te acompanhar é preciso muita energia”, lá saberia ela o que queria dizer...) porque estamos na Primavera, ou no dias 20s de março ou no dia 23 ou no mês de março simplesmente que me dizem bastante mesmo. É qualquer coisa como o renascer para a vida, o entrar na primavera. E por falar nela, por mais frio que ainda esteja ou mesmo chuva, nuvens, vento, entramos nela, a semana passada fez quase 30 graus e senti-me no país das maravilhas, amo calor, sol, praia, cheiro a primavera, a vida, cor, riso, alegria. É tudo tão bom. Nunca falei do quanto ODEIO frio e o inverno e o mês de dezembro, janeiro, novembro, fevereiro mas...agora não interessa, estamos a entrar nos melhores meses do ano! Março, Abril, Maio, Junho e Julho para mim são tudo. Mas anseio pelo tempo que mais me faz sentir realizada..há-de vir! Por enquanto limito-me a ser feliz nestes diazitos de ferias da Pascoa bem longe do IST!! =) que bom..odeio aquilo..(ja toda a gente sabe mas ok..) e por falar nisso talvez seja mesmo por isso que me sinto tão happy! Mas enfim..voltará..e ja agora boa Pascoa pa voces todos! =) aproveitem bem este tempo...

Mas enfim nesta calma contrastante com a electrizante pulsão de todos os dias, sinto-me mesmo bem. Que estado tao invejável!! É porque quase todos os dias acordo com aquela sensação desconfortante de desespero. Sim, vivo desenquadrada de tudo e mais alguma coisa, não encontro indentificação, apoio, compreensão, nada de semelhante. Acreditem que viver assim é complicado. E nao me refiro só ao IST, a certas pessoas de lá mas também a toda a gente...sou como sou e ninguém mas ninguém mesmo compreende, a serio, a essência. E as criticas sao todas completamente desajustadas. Mas não sei porque parece que hoje, nem que seja só hoje, estou a conseguir lidar com isso e viver bem assim! Acho que existem coisas que não valem a pena o esforço de serem explicadas é apenas uma mera perda de tempo. E muito desgastante as vezes. Ao fim ao cabo o que sucede comigo também sucede com toda a gente e assim se vive (sobrevive). Porém....it´s nice like this. Sermos livres na nossa liberdade.
Mas 23 de março..meu 9 ano...Barata, Mafalda e as suas loucuras de Gertrudes Francisca, nós a percorrer horas de predio do Sr.Lopez....LOL...a vidente das estrelas...o questionario, a aula de Ed.Fisica nessa tarde, o Feijão louco, Toni mais uma vez a adormecer na aula de Geografia (mas dormir mesmo), o fim das aulas naquele espaço...aquele corrimao, aquelas escadas, o pessoal todo a espera do mesmo..eu e a mafalda...o Daniel..ele...eu...o caminho do “muro”, aquela palhaçada toda a volta..o meu dentista depois (sim nesse dia fui lá)..um final de tarde mais que inesquecível. Indiscritível.

“ Life of surprises” o album a tocar a semana toda...aquela...Prefab Sprout, uma banda dos anos 80/90 que, tenho quase a certeza que desconhecem, mas que para mim não há nenhuma musica deles que não tenha aquele toque mágico..gosto mesmo muito desse cd e deles..e foi dificil escolher uma musica deles agora....porque todas deram o seu contributo revitalizante ajudando a tornar o momento no Momento =)
mas fica a minha preferida deles.....

Wild Horses


through the rails i spied your ponytail i tried
with sugar cubes- and they´re ok-...
but i don´t think i'll catch you that way
i hate myself cause you are so cool with your mocking eyes
"won´t you look at the old fool"

wild horses..i want to have
wild horses...i want to have
wild horses..i want to...

look at you- unflawed
now look at me- plain overawed
grace and looks take no credit for
girl you´re young and they´re part of the score
like the chemicals at war in me
till i´m a wolf with an eye for the ponies

wild horses..i want to have
wild horses..i want to have
wild horses...i want to have
wild horses..i want to....

i want to have you...i want to have you....

i want extra time to play...afternoons in the hay
it´s a sorry way for a man to feel but sentimental is part of the deal
i hate myself because it shows how
i´m a fool for your rodeo

wild horses.. i want to have
wild horses...i want to have
wild horses....i want to have

wild horses...i want to have you....





3 comentários:

jorge disse...

em primeiro lugar nao quero q interpretes isto cmo nenhuma critica, para nao
correr o risco de sair desasustada sobre aquilo q és hehehe...é apenas a minha
interpretacao daquilo que percebo (ou que vou percebendo com o tempo) em ti com
os meus olhos, nao mais do q isso. uma interpretacao que eu faço sob o prisma
do q eu mmo experienciei. pq aquilo q és realmente nao posso almejar conhecer
por ser uma tarefa tvz aquem dakela q é a minha capacidade de me pôr no papel
dos outros, se bem, que tente, na maior parte das pessoas que conheço, pôr-me
na sua situacao, tentar perceber as suas motivacoes, os seus sentimentos,
forma como pensam e vêem o mundo. essa essencia q tento buscar nos outros é
algo que muito certamente, não consigo conhecer (sequer) plenamente em mim.

parece-m o teu amor pelo sol, pela primavera, pelo quente, uma projeccao de
algo q s passou ctg e t marcou profundamente, e d forma positiva, nesta altura,
no passado. pareces tb por vezes mto ligada a algumas coisas q s passaram ctg
no teu passado e q t enriqueceram, tendo uma especie d desejo d as voltar a
sentir. eu axo q isto é positivo (se bem q o meu axar n deverá ser mto
importante lol,pois és tu q s trata nao eu) mas nao podes ofuscar c isso o teu
presente ou futuro. sao apenas estes dois tempos que te poderão alguma vez
proporcionar algo d marcante, mas numa versão ainda melhor: porque entretanto
cresceste e amadureceste, os teus sentidos e emoçoes estao diferentes, capazes
de sentir mais e de ver mais alem.

(sem kerer dizer q estejas a viver no passado!)

e...happy 2 c u happy! :)

*

Anónimo disse...

Finalmente a deixa ideal para um comentário: Prefab Sprout.
Não deixas de me surpreender. Quem diria que vinhas escrever sobre uma banda dos anos 80/90!?
Qualquer coisa que me leve de volta aos gloriosos anos 80 - que em comparação, significaram para mim, o que para ti significaram os 90 - faz logo um click que me transporta numa onda nostalgico-saudosista que tu também demonstras de certa forma na mensagem. Não que eu viva do passado, mas não se pode passar uma borracha pelas memórias, e afinal de contas tudo isso serviu para nos enriquecer de uma ou
outra forma.
Sobre os Prefab Sprout muito havia para dizer, como de resto sobre muitas outras bandas da época. O "Life of Surprises" é um Best of que inclui de facto grandes temas. Talvez não seja, pelo que percebi, dos que mais te tenha tocado na altura, mas o meu tema preferido da banda (apesar de gostar de práticamente todos), é "When love breaks down". Uma balada do melhor que já se fez.
E a época em si, o final dos anos 80!!! Uma das imagens que nunca se apagou, foi ela a chegar à escola com a irmã mais nova pela mão ;) Nem me dava pelo peito.
Podia continuar a desenrolar um lote de memórias, mas prefiro olhar para a frente.
Não sei porquê, mas tenho a certeza que quando leres este comentário, o teu estado de espírito já mudou. Prova de que a vida não é estática. Não stresses; Vai ouvindo o "wild horses" de vez em quando, talvez te evite "outros" dissabores.
Quanto a cometários mais elaborados, ficam para a próxima, porque ás 11 da noite da véspera de um fim de semana XL, não dá pra mais.
Fica bem.

Anónimo disse...

4*
E o último LM n fui eu :P