março 20, 2005

every light i´ve found is every light that´s shining down on me


Falha minha na passada quinta feira não ter postado nada como queria ter realizado mas só parei uma hora em casa...e foi-me totalmente impossível. Nesse dia, 17 de março, fazia 38 anos Billy Corgan o ex-vocalista dos Smashing Pumpkins e que agora lançará um solo. Ok ja tinha falado nele mas para quem o desconhece...
Era tudo para aquela banda. Tenho fanatismo por ele por tudo o que soube dele, a sua criatividade, empenho, força, originalidade, alma. Jimmy Chamberlin considerado um dos 3 melhores bateristas do mundo e obvio James Iha e D’arcy os dois fundamentais membros para o sucesso e para a arte. Partilho gosto por outras tantas bandas mas Smashing significa para mim o mesmo que expliquei num post anterior, o refúgio para a vida. Sim podia dizer para a incerteza, nostalgia, melancolia mas a vida resume-se a isso e muito mais.
Parabéns Billy por tudo, por seres quem és, por tudo o que me ajudaste, por tudo o que ultrapassei através da tua voz, da tua postura, das tuas letras, da tua personalidade. Smashing não é apenas mais uma banda rock dos ano 90. É a banda.
Frase de uma revista, Showbizz:

“ Mas este mesmo tempo, sábio senhor da razão, foi implacável em imortalizar os Smashing Pumpkins como um dos maiores nomes do rock’ roll neste fim de século.”

“ Mellon Collie and the infinite sadness”, “Siamese dream”, “Adore”, “Machina the machines of god”, “rotten apples” os albums deles ( contudo adore é adore…ja sabem…)
Musicas de culto: Disarm, Zero, Tonight Tonight, 1979, Bullet with the butterfly wings, Today, Ava adore, Perfect, Stand inside your love, Try Try. As mais conhecidas. A estas acrescento algumas, no meu entender as melhores...todas do Adore, Cupid de lock, This time, Wound, With every light, Blue skies bring tears, Real love, Eye...

É nestas alturas que Smashing esta presente. Esta sempre omnipresente mas renasce incansável e renovado. Imparavel. Insubstituível.
Porque nos cansamos muitas vezes de nós próprios e de sensaçoes repetitivas e desgastantes. De ideias constantes que sobem e descem continuamente, ora esta tudo muito bem ora esta tudo muito mal.
Conseguem explicar como se ultrapassam certas coisas de vez e para sempre? E não fazê-las voltar, sempre passado dado tempo, ao mesmo ponto? É que volta sempre á estaca zero....
Tudo partido, dividido, suplantado, reorganizado, inconclusivo ou finalizado sim. It´s over. A desilusão tomou conta de vez. Sucede. Era uma vez.
De todo baseiom em mim mesma para tudo e mais alguma coisa, para aprender, para recalcar, saltar por cima, vencer, libertar, extravasar mas cair também. E acho que somos todos assim. E fazemos muitas perguntas que so nós podemos responder. Mais ninguém. E encontrei.me a ouvir a “with every light” do album machina dos Smashing...e reconheci-me...porque estou a procura da chave para esta vertigem ressurgida num abismo visceral. É uma musica muito bonita. Os acordes finais estao sublimes, brilhantes, fenomenais....

With every light

Taking over..we´re taking over..throw the weight up off you shoulders now
That we can show our love
It´s almost over it´s almost over…no more war and no more soldiers

to stand against his love

away with all the troubles that you´ve made
away with waiting for another day......away.....

look ma the sun is shining on me
impatient, in love and aching to be
could you believe in heaven? if heaven was all you had..
we´re taking over..we´re taking over...throw away your four leafed clovers
and stand beside this love
away with everything you´ve grown to hate
away with anything that holds you safe...away....

and every light i´ve found is every light that´s shining down on me
i´m never alone

look ma the sun is shining on me, taking my time to do as i please
could you believe in heaven, if heaven was all you had
the sun is beaming radiating, all the love we are creating ...we are creating

and every light i´ve found is every light that´s shining down one me...
i´m never alone

2 comentários:

Anónimo disse...

Spr ligada a corrente cm SMP lol ;)
ñ sei se te disse k ñ xeguei a ouvir o machina, tens de m emprestar ;)
kt ao resto, curto o teu blog ta porreiro, ve s escreves + xs e poes aí 1 musica de cure k ja ca faz falta!! nos passadas cm a "close to me" lololol ;)
********jinhos dj possuida lolol

Anónimo disse...

3*
N partilho dessa obsessão :P nem seker do Zwanatic lol