maio 29, 2005

sometimes you can´t make it on your own

Ai pa estou para actualizar o blog ha muito mas o tempo realmente escasseou...muita coisa ao mesmo tempo, 4f antes do feriado cheguei muito tarde a casa, muito a combinar e a noite uma irritação/frustração imperdoáveis que impediram a escrita..5f la fui para a minha COSTA eu mais 18549606079487506 familias que enfim...conduziram.me a chegar a casa as 22h30 da noite...saindo da praia as 19h45! enfim...6f tambem muito sucedeu nomeadamente a quase perda do meu búzio levando.me a sentir um paradoxo extremo e pronto nada de escrever...ontem tambem tarde acordei, coisas pa fazer do IST que nem fiz olha..este fim de semana rende que se farta!!!

E acreditem que as minhas proximas semanas serão do pior....digamos que discussão com a Viseu dia 6, seminarios de LEQ dia 8, teste de analise dia 9, teste de fti dia 14, teste de recuperação de analise dia 18, exame de PE dia 23 e exame de tq dia 30 é do melhor..e isto porque vou deixar pa segunda fase organica e QF...ou nao sei la! enfim....ou seja dia 23 de Julho estou de férias! =)
Pensar que depois terei todo o tempo do mundo para ser eu. E estar como quero, como desejo, a comer as bolachas de chocolate todas que existirem nesta casa, morangos, natas, meloas e mangas, doces de cenoura e sumos de lichias olha sei la!! doce vento levando o sabor da desforra ou do simples exclamar:"não, isto não se processa assim..." , as vezes queremos mandar no que vemos e nada podemos fazer a não ser desviar a nossa rota desse caminho. Contudo o susto que tive levou-me a dizer:" life sent to me signs to know how simple things matter..."
Aparecem-nos por vezes, acontecimentos/ catastrofes que não podemos alterar. Apenas aceitar. E em que consiste o aceitar, o recalcar, o acostumar, o....dizer que ya sim? Há que discernir importâncias. Elas existem e nem as vemos...não lhes concedemos o devido valor. Só quando nos acontece algo, por menor que seja o seu significado global para nós pode ter bastante....
Estava eu mal sim, ter um dia em que gritava:"bla bla.....esperem pela actualização!!" lololol e deitavam nas ondas....como eu gosto daquelas ondas, do mar chão, de ter muito pé...daquele cheiro...daquela areia...como a costa não existe mais nenhuma! plasssssssstica e eu deitada ao sol mesmo a sentir aquele calor....e dia seguinte acordo, chuva, mau tempo e eu no IST as 8h da manha e bla bla bla...chega a noite....desanuviar com as minhas amigas e atenta como sou e nada despassarada la deixo cair o MEU buzio no carro dela e quando me dou conta, no cafe, que nao o tinha so me ocorria que tinha ficado no hall de entrada do meu predio enfim! Nao lá estava ate a Mafalda me dar noticias eu simplesmente....senti tudo junto. Estava tudo mal, nada era como eu queria, nada me contentava, nada me dava algo, pa...as pessoas umas atras das outras me desiludiam....e ainda por cima perdia o meu buzio que alem de ser a minha identificação tinha sido oferecido ha anos pelo berna...pa mto mau! nao tem noção...mas passou, ele foi encontrado e pensei:"para quê? para que me chatear com tudo o que me sucede se agora podia me ter sucedido algo bem pior? para que me preocupar com os outros, com o que pensam, querem com o que possam vir a fazer de errado se em relacao a isso é tão fácil reagir, é só pôr de lado quem não nos interessa e seguir em frente...agora o buzio se tivesse mesmo perdido não iria parar as minhas mãos por artes mágicas"...pensem nisso. Que o que é relevante somos nós e o que é nosso. É obvio que temos pessoas importantes nas nossas vidas, e que por elas fazia tudo, mas as vezes ha coisas que sucedem que nos afectam mas nada como um susto a serio para alcançarmos a ideia que nada daquilo era MESMO caso para tanto. Que acordar todos os dias e pensar que terror é ir po IST ou que horror é ter que estudar coisas que nao me motivam nada não se assemelham a eu perder o meu buzio, ou os meus oculos ou nunca mais poder ouvir o "adore" ou nunca mais poder ir a praia ou nunca mais poder andar ou o meu gato morrer...isso tudo me daria mais que tudo a ideia que assim a vida não tem sentido. E não tem mesmo. E toda a gente sente vontade de se suicidar sim em dados momentos, mas algo vem nos indicar que afinal....não foi assim. Não sei ao certo porque isto aconteceu mas creio que foi para me abrir os olhos. A vida passa ao lado e é inevitável pensar que não sou feliz agora quando não o sou. Mas nem sempre podemos viver e fazer como queremos e a chave para tudo reside aí. No simples aceitar o que nos vem. O que é nosso. E que há coisas que podem ser bem piores.
Todos os dias que dou um kiss ou tou com o meu gato, bem junto a ele (antes de ele me arranhar o atacar porque já está farto) penso que um dia isso não vai acontecer mais e agora?? Sempre que estou por aí penso que vou morrer e para quê a vida que levo? Acho que se deve lutar sempre para fazer o que queremos e sacrifício cada vez está menos no meu vocabulário porque a vida é premente. E clama por nós. Mas não nós corpos com vontades e desejos mas sim almas, identidades autonomas e diversas.
E sim estarei a marrar e a gostar e a beber sumo de manga a ouvir placebo ou lucia moniz ou qualquer coisa mais...a falar com quem me apetecer e a sentir que estou viva. Que não faz mal nenhum não ter paciência para nada nem ninguem! E que gosto de mim assim. Um dia.

U2, uma musica que a minha GRANDE amiga Joana põs tambem no seu blog, e que na 5f lá com o Berna no carro a ouvimos 1485693595 vezes não sei porquê, acho que ouvimos todas as musicas do mundo naquele enorme espaço de tempo mas ela toca aqui no fundo, a letra (claro, que isto de gostar de uma musica so pelo ritmo ou porque isto ou aquilo não vai com nada...comigo pelo menos), nao sou fã de U2 mas eles tem boas musicas e que pa..é isso mesmo..penso eu de que...

sometimes you can´t make it on your own- U2

tough, you think you got the stuff
you´re telling me and anyone you´re hard enough
you don´t have to put up a fight...you don´t have to always be right
let me take some of the punches for you tonight...

listen to me now...i need to let you know...you don´t have to go it alone

and it´s you when i look in the mirror...and it´s you when i don't pick of the phone
sometimes you can´t make it....on your own....

we fight all the time...you and i...it´s alright, we´re the same soul...
i don' need, i don't need to hear you say that if weren´t so alike...
...you´d like me a whole lot more...

listen to me now...i need to let you know...you don´t have to go it alone...

and it´s you when i look in the mirror...and it´s you when i don´t pick of the phone
sometimes you can´t make it on your own...

i know that we don´t talk...i'm sick of it all...
can you hear me when i sing...you´re the reason i sing
you´re the reason why opera is in me....
well...hey now...still got to let you know....
a house doesn´t make a home...don´t leave me here alone

and it´s you when i look in the mirror...and it´s you when i don't pick up the phone...
sometimes you can´t make it on your own...sometimes you can´t make it
the best you can do is to fake it
sometimes you can´t make it on your own...

5 comentários:

Anónimo disse...

5,5* e n vou dizer + nd pk n m apetece e assim fica nakela do incógnito e etéreo

jorge disse...

«(...) estar como quero, como desejo (...)»

acredito que os desejos intimos, irracionais e sem explicação, enfim os desejos que de facto são os verdadeiros candidatos para a nossa definição como nós mesmos e que nos distinguem dos demais, trilham em boa parte o caminho que seguimos para a vida. O ser humano procura assim, de forma incansavel a satisfação dos seus desejos, que por sua vez são insaciaveis e frequentemente incompativeis. Para atingir uma plenitude temos que, muitas vezes, renunciar a um desejo, para que outro, que nos pareça suficientemente importante, ser realizado. Eu chamo a esta motivação o 'querer' e acredito que capacidade para a sua realização (deixar um desejo para trás para poder satisfazer outro) nos distingue dos demais seres humanos: temos a capacidade para controlar o nosso inconsciente, somos por isso livres (se bem, pessoalmente não acredite na liberdade, no entanto esta forma de a ver deve ser aceite por uma grande parte das pessoas)

«(...)Acho que se deve lutar sempre para fazer o que queremos e sacrifício cada vez está menos no meu vocabulário(...)»

e é assim que eu acho que deverias 'forçar-te' a ti mesma para fazer coisas que hoje custam, mas que um dia mais tarde te poderão recompensar de uma forma incomparavelmente diferente em relação à (in)satisfação que hoje sentes. Desejar é bom, sonhar é bom, mas a vida é incompativel com o sonho permanente. (Não quero de forma nenhuma dizer que tu vives num sonho! apenas que deixasses de ansiar tanto pelo que há de vir, e vivesses o dia de hoje com aquilo que o dia de hoje tem para te oferecer...)

Bom, mas isto opinioes ha tantas quantas pessoas no mundo, e opinar é trivial, muitas vezes inconsequente, e pode demonstrar baixeza no espirito: porque a nossa vida nunca é tão simples que permita à razão (opinião é um mero juizo da razão) controla-la perfeitamente...

*

Anónimo disse...

só me apetece mandar.t um beijinho enorme!***

tou feliz =)

. disse...

Ainda n li...mas vou ler acabei agora de chegar do hospital.Ya...tive que ser operado ao joelho e fikei la internado durante uns dias:S e essa foi a razao pq n disse mais nada;)*******

. disse...

Agora ja li os ultms dois e ve se apareces no msn...ja tenho saudades de falar ctg e dp falamos dos blogs:D...

Agora um aparte...seraphim meu, n percebeste nada do que eu disse lol!:S Eu percebi o que quiseste dizer, mas quem diz caga pa tudo o que interessa eh o que te faz feliz tem pouco haver cm o teu texto do avo do burro e do neto. Uma coisa eh fazermos o que nos faz feliz, MAS SEM PREJUDICAR NNG, e ai sim borrifar po que axam, mas volto a repetir MAS SEM PREJUDICAR NNG. Outra coisa eh cagarmos pa tudo so pa satisfazer os nossos caprichos sem ter em conta os meios pa atingir os fins e pessoas k que fazem isso tem um nome. De certeza k tudo tds os dias fazes algo que n tem haver "só" "exclusivamente" contigo e nesse momento qd abdicas um pouco de ti n tas a cagar pa todo o mundo em prol da "felicidade":D

Segundo a tartaruga?Tvl sim mas tvl nao se calhar se ela tivesse tado ligada sp ao seu meio habitat tvl nem tivesse saido do ovo,tvl mal saisse do ovo alguem a tivesse comido, tvl pouco antes de atingir o estado de adulta alguem a teria devorado...por isso se era mais "feliz" ou nao nng o sabe, o que eu sei eh que ela ta uma matulona e que gramo a brava de apanhar o seu sol, de subir a pedra de estimaçao e que ja a tenho ha anos (pai 7)...por isso por mais exemplos q des vou ter sp resposta:) Fika bem abraço