junho 10, 2005

this must be a modern love...i love you till the day that i die...

Sim eu sei que já não actualizava há quase duas semanas mas foi.me mesmo totalmente impossível. E acreditem que me custou porque escrever aqui é das coisas que mais prazer me dá mas também não consigo escrever sem aquele tempo, aquela paz, aquele espaço...ok que agora também não tenho o tempo todo do mundo mas pelo menos já acabaram as aulas ( yupiiiiiiiiii) e tive teste de analise ontem e tou cansada, so dormi umas míseras horas, passei a noite toda a rir-me de plassticas e assim até as 8h e tal da manha na casa de um amigo meu e enfim!!...mas há muito pa contar!
Nomeadamente os dois concertos..primeiro o meu Billy...e ontem the gift.
Mas de todo não supõe o stress que foram estas ultimas semanas!! Preparar o seminário, estudar pa discussao de qf, pensar que afinal iam adiar o seminário mas depois não deu, o stress de estudar analise no proprio dia que tive o teste, ou seja, ontem! enfim....é que antes nao deu mesmo! quem é que no seu estado normal so estuda para um teste no proprio dia?? mas é que não deu...olha..há o de recuperação! que juntando ao de fenómenos...sim, estou mesmo quase a entrar em colapso como tive esta semana...16 fti, 18 am3, 23 pe, 30 tq....sim devo conseguir...:S


1 de junho de 2005- Concerto aula magna Billy Corgan.
Eia louca e desesperada para o ver. Pedindo as almas (como fez meu amigo alma certo dia em relação a qoi) para que ele....tocasse qualquer coisa de Smashing..mas sabendo que era impossível. As coisas tinham definitivamente mudado. Ele tinha procurado outro rumo para si. E tava no seu direito...Lá cheguei e fui tentando ver a Ana Rita...há imenso tempo que não a via. Mas lá a reconheci e lá entramos, guardando lugares para a Mourão e amigos...ouvimos gliss..o som tava muito agressivo e eu já estava etediada...porém...
Ele entrou. A aula magna encheu-se de outra cor, outra luz, outro som. Ele tinha entrado. Mas ele entrou destinado a cumprir aquele papel, contido, inseguro, preocupado, receoso, muito medo mesmo e.....triste sim. Ok o espectáculo estava bem "armado", luzes, efeitos especiais, som...pronto aquela coisa que prali se mexia vulgo Linda Strawberry era totalmente dispensável, comigo e mourao a gritar:"vai.te embora daí oh sua p....." ENFIM! sucede....será que ele sabia as figuras que ela estava a fazer pelas suas costas??
A aula magna era muito acolhedora. As pessoas gritavam, entregavam-se a melodia tentando captar qualquer coisa de smashing, tentando vibrar como antes mas....ele estava preso ao palco. Estava apenas lá. Não queria de todo mudar o seu rumo de vida mas já o tinha feito. E estava a sentir pela primeira vez isso naquele espaço em Portugal...o país que sempre o amou incondicionalmente e se não fosse esse amor ele não teria saído daquele palco feliz. Faltou.lhe garra. E eu....ia descendo e subindo...queria porque queria....ouvir..."my reflection, dirty mirror..."..afinal estavam 17456890275658 pessoas com a t.shirt da "zero"....o nosso hino!.....de repente ele faz acordes da "today" e a aula magna fica ao rubro....ele diz que todos nós estamos no seu coração e eu....so tive vontade de o agarrar mas também de espernear:" mas porquê????? porquê acabar?? "...sim eu nunca acreditei MESMO que eles tinham acabado....mas naquela noite sim. Não era ele que ali estava já. Ele aquele que agarrava o micro e .."the killer in me is the killer in you..."...não sucedeu. E eu chorei. E cheguei a conclusão que amo demasiado smashing e que nada para mim tem mais sentido a nível musical. Estarei sempre do teu lado mas nada nos concede mais tristeza que ver alguém a fazer algo que não é o seu maximo desejo....como ele proprio disse.."para voltar a formar uma banda so smashing"...sim zwan para mim nao existiu....e nem para ele pelos vistos...
E a minha vontade euforica de reviver atenuou-se com o olhar e a beleza da Ana Rita, o seu olhar meigo, o jeito de ela se encostar na cadeira ao meu lado quando o ouvia, a loucura da Mourão...e nós as duas no final....no metro...entoando aquela que não me saía da cabeça naquela altura....
we´ll crucify the insirence tonight....
we´ll make things right, we´ll feel it all, tonight,
we´ll find a way to offer up the night, tonight...
the indescribabel moments of your life..tonight...
the impossible is possible tonight
believe in me as i believe in you........tonight......tonight tonight.....tonight...TONIGHT!


Ontem foi a vez de the gift. Depois do teste de analise soube bem, sim tem grandes musicas, gosto, adorei a garra da Sonia Tavares em palco! Soberba! Muito bom mesmo =) e melhor que tudo começou com uma musica do am que nao conhecia mas...seguiu logo para "elisa" a musica que eu mais gosto deles, pequena mas poética...forte e sólida. Bastante suave e intrínseca.
Aqui deixo a letra de elisa- the gift:

i know there were days that i left you when you need me most...
so please forgive me for the times that i made you cry.....
life sent to me signs to know how simple things matter...
and if i didn´t realize, i´ll do my best so i don´t fail anymore...

this must be a modern love, i love you till the day that i die...
this must be a modern love, i love you till the day that i die...

this must be a modern love, i love you till the day that i die....

E pronto aqui fica esta grande musica dos gift, e tambem deixo os meus parabens ao akira =) que hoje faz 19 anos e tal e apesar de ter passado a noite com ele e de o ter aturado ( kidding ;) ) e além de, para ele, o meu blog não lhe trazer nada de novo porque tudo o que eu digo ja ele sabe, aqui ficam os parabens na mesma!
ah! e esquecim de uns aniversários mas também nao postei nesse dia mas a minha Debora Bloch fez anos dia 29 de Maio! muitos parabens!! =) o Jorge tambem fez dia 28 de Maio =)) espero que continuemos a dar tão bem como ate agora, es um amigo muito especial =) o meu cotito lindo =)) dia 31 de Maio ( o coto é o seraphim que comenta com pontuação nos meus posts, para quem não sabe, lol ) e de quem eu gosto muitooooo e amanha fará o meu amigaoooooo BERNA! mas hoje nao dou parabens adiantados porque da azar e eu nao quero isso mesmo para quem merece o melhor =)

ahh e ja agora deixo aqui um site que encontrei sobre a minha Debora linda =) podem ver o que ela ja fez e as belas fotos lol =)

http://www.zecavitorino.com.br/debora_bloch.htm

3 comentários:

botinhas disse...

Os Beatles não seriam o que são hoje se tivessem durado muitos mais anos. O mesmo se passa com os teus adorados Smashing! Banda de culto é assim mesmo: muito boa num período de tempo muito curto. Mais que isso dá asneira...
Eu vou devorando os meus Xutos sempre que posso, porque quando a acabarem...
Com muitos ou poucos exames, com muito ou pouco tempo, a vida continua e há coisas igualmente importantes como manter a boa disposição e apreciar o bom que a vida nos trás!

jorge disse...

«(...)e eu....so tive vontade de o agarrar mas também de espernear:" mas porquê????? porquê acabar?? "...sim eu nunca acreditei MESMO que eles tinham acabado....mas naquela noite sim. Não era ele que ali estava já. Ele aquele que agarrava o micro e .."the killer in me is the killer in you..."...não sucedeu. E eu chorei. (...)»

apenas te posso dizer que me arrepiei quando li. senti um simulacro daquilo que anda em mim quando algo que eu tenho e adoro me deixa...para sempre...sendo tudo o que tenho daí para a frente as memorias daquilo que não mais volta...:)

*

botinhas disse...

Duas correcções ao meu anterior comment:
1. "que a vida nos traz" é com AZ e não com ÁS....
2. mea culpa, retiro tudo o que disse: eles voltaram, e melhores que nunca! Eu pelo menos adorei... (beijinho especial à Ginger Sling) :p