junho 16, 2005

there´s a light and it never goes out...

Passar os dias na perfeita loucura, incessante "yooo, i feel good", gosto de aparvalhar, de deixar a vida fluir...alterar como quem muda de passeio num caminho incoerente para casa...e alcançar sempre o "suficiente". Em que é que ele se baseia?
Ai vida...o que me deu...para so estudar aliás ler! fenómenos na véspera...já se adivinha o que sinto hoje....mas acho que era bem pior o que sentia antes! Foi horrível..sentir-me a escorregar pelo abismo mas mesmo assim não fazer nada contra isso....curioso...
Adoro a vida quando ela me surpreende...quando há movimento. Tragédia ou desespero. Euforia ou cansaço. Agonia ou sensatez. Já não sei nada. E deparo-me com isto:
- O que realmente me faz aguentar todos os dias sem me atirar da varanda? Viver na corda bamba ou dormir sobre o seguro? Não sei...Mas ela, a happiness, está intimamente ligada a estes dois factos. Sabiam? Ah não, eu acho que só as contradições a sentem. Porém cada vez mais alcanço esta conclusão ( brilhante ou não..alias acho que brilhante só a minha falda(",) ) : que não existe nada que me motive, que me complete na totalidade, que não estou aqui a fazer nada. Mas ok, parece que já conclui isto inúmeras vezes mas agora é diferente.
Ponho a questão da dualidade. Do saber dividir, complementar, equilibrar, balançar, ponderar....do saber estar. Reflectir. É como tudo. É como deitar todos os dias as 6h e acordar as 16h30 e de repente acordar as 8h30 e deitar a 1h...tem de ser! E ás vezes vou louca a correr...porque quero mudar. Porque quero gostar. Porque quero habituar. Porque quero um abanão.
É bom não ter obrigações mas não conseguimos viver sem elas. Sem o adorado work que nos impulsiona para darmos o nosso melhor e nos sentirmos realizados. Contudo isso nem sempre sucede e deixamo-nos ir abaixo. Existe tempo para tudo mas não nascemos educados a conciliá-lo a decidi-lo. Não sei se vivesse noutra dimensão isso seria diferente. Creio que ninguém sabe. Mas se muito corre mal penso ser devido única e exclusivamente a mim =) e agora?
Mudar? Não, orientar....virar à esquerda e conduzir com cuidado pela auto-estrada que se segue, penso que é melhor viver apenas por viver, sem compreender nem tentar compreender, trabalhando trabalhando...os porquês não servem para nada. Não existem explicações. A segurança que vença. E eu quero. Mas nem sempre consigo. E frustro então.
Deito fora os restos de folhas e rascunhos usados em testes ou raio que os parta e penso:" hum que vontade de rir e lembrar das palhaçadas do dia a dia", alq. quando eu mando bruta sms para os santos estilo: "entao td bem? tas ca? olha tamos a combinar ir pos santos 8h30 no rossio! diz qq coisa*****" e apenas me responde:"pode ser"....como eu gostava de dizer á vida : "pode ser"...era tudo tão mais simples....e agora? Vou ao jantar do meu afilhado e à melhoria de analise? As duas coisas ao mesmo tempo? Não? Tenho de ir só ao teste? Estarei cansada? Chegarei cedo a casa? Terei cabeça pa estudar? Conseguirei melhorar? Pois talvez não....
Ai dúvida dúvida e vida meio distorcida...acham que eu sou louca? Eu começo a acreditar que sim. Terei mais paciência para mim? Hum....chegará o dia que ela esgotará. Odeio mal-entendidos...pessoas a discutirem...mas eu mesma me passo com pouco, viva a tempestade na gota de água doravante....( sim eu digo disto as vezes).....que vontade de comer kilos de chocolate! Viva PE! Alguém me consegue explicar porque não me consigo inscrever? Estou totalmente derrotada pela ideia de ter um 2 a fti ( de certeza)....o que era bom era que um fenómeno invadisse este quarto.
Estou confusa. O tempo opera em muita coisa...inverte, realça, desvanece. Cria esse lago surreal de verdades inconfessadas. Não bart, não estou a divagar.
Hoje entrei no IST e ele não me meteu repulsa. Que estranho. Talvez porque deviam estar 27 gaus...porque estava imenso sol. Porque não ia ter aulas. Mas ia ver a alma. Que conjunto de nível zero eu me saí....acho que não convirjo nem pelo teorema da convergência dominada.
Obrigada pessoal dos santos, curti bue mesmo a noite, há muito que não me divertia assim exceptuando a parte de perder a minha camisola mas pa..super normal para mim!!

take me out tonight...
where there´s music and there´s people and they´re young and alive
driving in your car, i never never want to go home
because i haven´t got one....anymore...

take me out tonight...
because i want to see people and i want to see life...
driving in your car, oh please don´t drop me home...
because it´s not my home, it´s their home, and i´m welcome no more...

and if a double-decker bus, crashes into us
to die by your side, is such a heavenly way to die
and if a ten-ton truck...kills the both of us
to die by your side, well the pleasure- the privilege is mine

take me out tonight...
take me anywhere, i don´t care, i don´t care, i don´t care...
and in the darkness underpass i thought Oh God, my change has come at last
( but then a strange fear gripped me and i just couldn´t ask..)

take me out tonight...oh take me anywhere, i don´t care, i don´t care, i don´t care...
driving in your car, i never never want to go home
because i haven´t got one...oh i haven´t gone...

and if a double-decker bus, crashes into us
to die by your side, is such a heavenly way to die
and if a ten-ton truck, kills the both of us...to die by your side
well, the pleasure, the privilege is mine...

oh there´s a light and it never goes out.....
there´s a light and it never goes out....
there´s a light and it never goes out...
there´s a light and it never goes out....
there´s a light and it never goes out....
there´s a light and it never goes out...

There is a light that never goes out- the smiths

Gostei desta musica, bastante até e pelo que sei eles marcaram uma geração....

só espero mesmo que a luz continue a brilhar...e eu a veja



4 comentários:

botinhas disse...

O bom das auto-estradas é que tanto podemos ir a 50, como podemos ir a abrir. O bom das auto-estradas é que têm muitas saídas... mas tb têm muitas entradas. E por mto grande que seja, nunca estamos sozinhos numa auto-estrada. Nem que tivessemos, mas nada nos impede de chegarmos ao fim.
Por vezes nas auto-estradas temos de voltar atrás pq nos enganámos, mas não faz mal, n tem mal, o importante é que vamos chegar ao fim, e bem!
"Pode ser" é mto mais que um "poder ser": é ser e estar. E correndo, ou andando aos zigue-zagues, depressa ou devagar, sozinhos ou acompanhados sabemos que estamos a andar, e isso... so pode ser bom!

Anónimo disse...

ia escrever qq coisa, mas dp d ler o comment do botas só posso dizer uma coisa: assino por baixo! sem duvida alguma! às vezes parece q nos enganamos no caminho, às vezes enganamo.nos d facto mas havemos sp d lá chegar! bE hApPy!
baci***

Anónimo disse...

The Smiths!!!
Não sabia que também gostavas!
Uma das melhores bandas de todos os tempos!
Muito bem escolhido.

Desculpa, nem li o texto... vim logo cumprimentar-te pela ópima escolha musical...
Mas conhecendo como te conheço, de certeza que está bom!

Beijos

Xil

Anónimo disse...

5*
I know the feeling...
I wish i hadn't...
Gorgeous song...