maio 22, 2005

you´re gonna wonder who you are...

As nuvens alternam o caminho no céu, estão a enovoar o pensamento, não obtenho certezas do que farei amanha, não penso sequer no que fiz hoje.
Saí demasiado confiante, acreditando em cada momento, feliz e bem disposta, calculando os passos para casa, para vestir, para escolher, para ser...o jantar fora cómico, eu e Ana Sofia delirando e gozando com tudo e todos, os bailes que sabiam sempre bem, o Pedro Ferreira e a sua postura inconfundível : "ja ta, ja ta pago!!", quando eu lhe dera 2 contos para pagar o jantar e só era 1...depois descemos a tal "fonte santa" a pé, Mafalda despedindo-se de Hugo, eu falando já não sei com quem, caminhando cedo po a.b.s...
Depois de um percalço, entrámos. Olhei à volta e vi milhares de cores misturadas com ventos trespassantes de alma...não entendia porquê mas estava fascinada. As cores dos sofas faziam.me sentir num reino desconhecido, multi.facetado e divinal...as minhas "palhaçadas" com Mafalda conduziam.nos a um vasto encontro surreal e fora de sentido. Estava lá.
Sentei-me e pensava.."quando chegará a Vera? ai pa..queria tanto ter ido ao jantar dela também..mas Pedro Ferreira é Pedro Ferreira.."..nas variadas vezes que fui passeando passei pelo "tal" bar e lá estava Pedro nas cenas do costume...Mafalda preocupava-se com o que tava bem, e "se esta cor fica bem, e se este top fica bem com aquelas calças" e bla bla...Regressei aos sofas onde estavam os restantes...senteim.me..a pista ainda não tinha aberto...as musicas eram todas muito semelhantes e típicas mas....de repente ouvi a voz de Billy. Sim era ele. Uma musica que nunca tinha ouvido. Senti....absorvi...:

you´re gonna walk on home
you´re gonna walk alone
you´re gonna see this through
don´t let them get to you....

shame

love is good and love is kind
love is drunk and love is blind
love is good and love is mine
love is drunk all the time

shame

you´re gonna walk on home
you´re gonna walk alone
you´re gonna walk so far...
you´re gonna wonder who you are....

shame

love is good and love is kind
love is good and love is mine
love is good all the time

hello, goodbye...you know you made us cry....

Scoss proclamava..."a voz deste homem fazm adormecer.."....Não gostava. Não apreciava.
Eu senti tudo a descer e a subir. Um vai vem de emoções retardadas...ou antecipadas. Não tinha certeza de nada mas desejava apenas. Nem que fosse um mero olhar.
Vi.o. Estava com o seu amigo inseparável. Cumprimentámos. Falámos....e não só. Foi como se tivesse chegado apenas à ombreira da porta desse mundo...senti bem de perto o que queria. O que me completava. O que esperava da vida. Nunca vi um olhar aliás nunca ninguém me olhou como ele naquela noite. Naquele momento. Com aquela magia. Com aquele saber. Não precisava de evidências nenhumas, falámos pelo olhar. E gostei. Apresentei.lhe o Pedro, lá fui com este "apalhaçar" para a pista, vi.o ainda mais uma vez por lá e...não mais. Tive pena, muita mesma. Porém algo ( que nem lembro o quê), falou mais alto...
Mas fui saboreando cada pestanejar...cada momento, cada ilusão, cada ideia pré.encaixada num devaneio infame que nada deveu à racionalidade, estava em transe e vivi cada percentagem de noite de uma forma única. Consegui também encontrar Vera no meio da multidão e fiquei feliz. Sempre senti uma grande amizade por ela e gostava do seu humor, dos seus receios, das nossas críticas, dos nossos risos, de tudo mesmo..grandes noites ao lado dessa Senhora! E Scóss também...sempre com aquele toque de irreverência tão caracteristico e tão natural...

Enfim...Etapas de vida tao universais mas tão simbólicas, eufemismos de situações irrepreensiveis...numa palavra saudade. Contudo este post é dedicado a algo que passou, marcou e nunca esquecerei. Passaram muitos anos mas nunca me equivocarei a mencionar cada minuto daquela noite remota a 21/22 de Maio de 1999. Amigos importantes para mim mas que não mencionarei todos com duvida de me esquecer de algum, mas sendo a época tao importante há sempre que realçar os aniversários, 19 de Maio Pedro Ferreira e 21 de Maio Vera =) aqui ficam os meus Parabéns, mesmo que pelo blog estejam atrasados além de que eles nem tem net e não vão poder ler este post porém os meus agradecimentos sinceros a quem muito contribuiu para tudo o que sou hoje nem que seja em parte =)
Quanto à letra fazendo homenagem à madrugada do dia 22 de Maio de 1999, pus "shame" dos Smashing Pumpkins, a minha musica , que já tanto especulei, a dizer que é "minha" e pronto..não falo muito sobre ela devido à sua importância para mim ( há coisas que não devemos partilhar) mas aqui está ela inserida no dia em que a ouvi pela primeira vez....

3 comentários:

Anónimo disse...

3,7*
N foi um post d reflexão, apenas lembraste (numa narrativa bem construída). Prefiro-te num tom pessoal. :P
Gostei da letra. N m recordo da música. Vou procurar na minha música k devo ter...

Respondendo ao último comentário de Kikinho:

Iam para o mercado o avô, o neto e um burro. Como o caminho era longo, o avô colocou o neto em cima do burro. O povo que passava criticou porque o neto tinha boas pernas e o velho é que ia a pé, o avô decidiu trocar colocando-se ele sobre o burro, mas logo o povo que passava criticou, coitada da criança e tal. Colocaram-se então os dois em cima do burro, e o povo que passava a caminho da feira lá começou a falar, coitado do burro que tem de levar os dois marmanjos em cima...

Percebeste agora o k eu kiz dizer?

Anónimo disse...

Para Kikinho:

Ah e o caso da pobre tartaruga estaria incluído na parte “alguém para sustentar”, pois na minha filosofia uma tartaruga tem o direito à vida tanto ou mais k um humano (isto pk as tartarugas n rebentam bombas atómicas no teu aquário lol). Disse "estaria" pois eu n teria uma tartaruga já k axo k ela seria mais feliz no seu habitat natural e n presa num aquário...
(olha k giro, mais uma situação relativa ao k eu disse anteriormente...)

Anónimo disse...

acho q est post n é bem pa comentar...pelo menos eu n sei o q comentar, simplesment pq n se comenta o q os outros vivem...a única coisa q quero dizer é: d vez em qd olha para trás, mas nunca t esqueças d olhar para a frente!beijinh*