maio 01, 2005

só parar no fim...

hoje acordei viajei nos teus braços, parti para a rua como outra pessoa....
senti o vento, os prédios são imensos, e eu sinto-me tua...a cidade é tão boa...
será das horas? será do tempo? será que aguento?

como um comboio perdido....passas por mim sem sentido....
pra quê fugir? ser dois em um....? se vamos ter tudo em comum...

diz-me a verdade, diz-me se o teu coração ainda sabe quem é...
se ainda bate por mim?...
as vezes quis deixar de ser quem sou, ir onde não vou, só parar no fim...
será das horas? será do tempo? será que aguento? corro com o vento....

como um comboio perdido.....passas por mim sem sentido....
pra quê fugir? ser dois em um.....? se vamos ter tudo em comum...

Mais uma bela musica de Lúcia Moniz. "Tudo em comum". está no ultimo album "Levam pra casa".
Ultimamente ando de todo mais próxima dela e de Smashing (sim, isso é sempre), mas sei lá...já tinha planeado por outra música em vez desta para não estar sempre tudo no mesmo genero mas o tempo passa e tanto como passou demasiado desde a ultima vez que postei também estou diferente hoje de para quarta-feira passada ou quinta...E o album desta rapariga está deveras real e as letras muito próximas do que sentimos muitas vezes.
Mais uma bela semana. Mas nem foi má. Estudo, aulas, teste ontem. Pa lindo..teste de PE sabado de manha as 11h depois de um Super Arraial do Tecnico. Tipo optimo. Sim pensei várias vezes mandar o teste po ar. Super não há todas semanas. Pedro Abrunhosa também não. Mas de repente dei comigo a estudar aquilo com vontade mas também cansada, muitas noites mal dormidas ou com conversas na net ate tarde e aulas dia seguinte e tal e não. Não fui ao arraial. Fiz mal? Talvez...uma noite perdida e provavelmente uma nota de m..... no teste. Enfim são opções. O teste correu-me mal por estes motivos : falhei as duas primeiras questões por erro de interpretação do português, depois o segundo grupo estava-me a dar resultados impossiveis e o 3 correu mais ou menos...enfim!! E dia 9 de maio teste de organica2 por isso só la po fim da semana que vem é que devo postar....
Mas nem tudo é assim tao argh! lol...adorei a minha quarta-feira de labs com o meu love bartzito e alma penadissima a inventar o teatro do "oh chefe!! esse capacete??" pa o que me ri....ficármos ate as 20h45 no IST (ai tão bom..) porque as empregadas das limpezas nos fecharam as malas numa sala e tivemos que esperar que um stor viesse de sua casa pa nos abrir a porta...passei um almoço super enjoada a pensar que devia ter paí um 5 a analise3 porque tinha feito no máximo 9/10 valores no teste e tive 9....tipo como...e depois a fenomenos 14.5! Sério que não sei onde foram buscar aquilo...é que em principio tava tudo mal e inacabado....
Mas opções. Estava agora mesmo a escrever mas não tava com assunto nenhum escolhido. Estava apenas a escrever à espera que me aparecesse qualquer ideia concreta. Não é falta de inspiração porque tenho mil coisas sempre em mente pa falar/pensar mas sim algo que viesse a cabeça com precisão..e lembrei-me da cena das opções. O quanto para mim, pelo menos, é difícil escolher muitas vezes. Não sei, considerom-me bastante determinada mas as vezes "empaco" em questões ou escolhas em que dou comigo a martelar sempre no mesmo com insistência absurda, até do genero..."ja decidiam por mim.." mas existem coisas que não podem ser decididas por ninguém a não ser por nós próprios. Consequências que só nos devem tocar. Aliás que acabam mesmo por só nos afectar. Muitas vezes não temos noção de existem competências únicas que somente nos devem ser atribuídas e que não vale a pena olhar para trás e culpar seja quem for principalmente nós. Porque sinto que perdi bastante em dadas escolhas que tomei quando também me esqueço que existe sempre o outro lado da moeda, como tudo ha o lado bom e o mau e dentro de cada um desses o seu lado bom e mau e por aí sucessivamente, e que nem sempre o poder de seguir em frente nas nossas escolhas depende ou é decidido por nossa vontade. A maior parte nem é. E nem nos apercebemos. Tudo se torna mais problemático quando ainda envolve o "querer" o "decidir" de outrém..quando nem sempre podemos pensar by our own porque alguém pode sair prejudicado com isso. É complicado. Como tudo. Acho que existem situações mais complexas que outras e que nos levam a abdicar de muito instinto vital mas....podemos ultrapassar o obstáculo. E ao saltar por cima enquadrar um novo sentido. Intrinsecamente aprender a viver mas mais que tudo aprender com os erros. Sempre acreditei que não é qualquer um que tem esse "dom", penso que para tal é necessário um esforço pessoal. Como diria alma em dado fotoblog mas noutro âmbito..."sacrificio pessoal". e ate que ponto fariamos isso quando por vezes está implicado o "outro"? o egoísmo pode aparecer...mandamo-lo embora? em dadas circunstâncias não. Vivemos num objectivo de realização dos nossos pressupostos e quanto a isso não se pode fazer nada a não ser admitir. Porém precisamos de muito do exterior em proporções talvez meio desmedidas..mas mesmo assim em poder de escolha escolhemos por nós. E ao mesmo tempo desejamos deixar de sermos quem somos e irmos onde não vamos...so esperamos parar no fim.

at the last time i felt hungry and tired. i discovered that i want you so much and i can´t do nothing about it because it become hardly a normal thing. i have the balance of myself.

pensamentos do dia/ ideias/ sentimentos/sensaçoes:
o meu gato é lindooo sonhei com ele noite toda =)
tambem sonhei com algo meio weird mas muitoo a frente.....
apetece-me dormir 384835468860 dias seguidos....

P.S- instalei no blog, aí no fim dos links dos blogs amigos e assim, o nedstat um contador de visitas ao blog e de onde vem e etc e tal..enfim inovacoes que a eia aqui nao quis deixar de ter e que o meu caro amigo Botas amavelmente me ajudou a instalar...thanks =)




6 comentários:

jorge disse...

as opcoes determinam em part o processo d crescimento, d amadurecimento emocional, intelectual e social. eqto escolhemos determinamos um caminho particular de entre muitos possiveis, e acredito q esse é um passo para o crescimento: ficamos limitados a seguir um dado caminho 'certo'. muitas vezes, o caminho não possui a qualidade de ser 'certo', mas de alguma forma sentimos que é o mais correcto. ora pensar em moldes que não são apenas o verdadeiro e o falso é o que distingue uma mente madura de outra ainda em maturação. perceber que nem tudo é perfeito, que não existem respostas correctas ou erradas, existindo isso sim, respostas mais ou menos adequadas, é aquilo que nos torna mais livres. Assim apesar da duvida não devemos hesitar em escolher, em dissipar essa duvida, em experimentar um caminho. nem tudo é certo, nem tudo é claro, um caminho pode causar dissabores mesmo na altura da escolha, mas é inevitavel e desejavel (em minha opiniao) que o ser humano trace o seu percurso sem ressentimentos do ou com o passado.

Anónimo disse...

3,1*
Bla bla...
Devias ter ido ao arraial, akilo sem ti foi uma pasmacêra...
0,1 pelo comentário do gato :P

. disse...

Ja vi o comment...mas vais ter k o actualizar, akela imagem tem um texto proprio...ainda n tive foi a inspiraçao ao nivel da foto...por isso vais ter k la passar :D...tens k me ensinar essa brincadeira do Nedstat;)
Em relaçao ao post...ja falamos disso...no further comments. Alias so um mas eh po teu amigo jorge,lol sao raras as xs k concordo cm ele, pior k tu !!!LOl
Boa sorte po prox exame...Sempre assim :D ****

jorge disse...

kikinho: fico contente que os comentários q faço te suscitem uma sensação. nao importa que seja uma boa ou má sensação: ter conseguido arrancar alguma já é, para mim, um grande elogio! :) (embora acredite que, mais uma vez, não concordes comigo de todo!:p)
abraço
jorge

. disse...

bem tenho k admitir k nem tudo o que disseste discordo, especialmente a ultm frase axo completamente acertado e eh cm tenho tentado viver:D, mas...qd fazemos uma escolha...pelo menos na mh opiniao axo k fazemo cm a maior (ou pelo menos deveriamos) convicçao k eh a unica possivel e a unica correcta...pq qd temos k escolher eh importante sentirmos ca dentro k eh esta e mais nenhuma (pelo menos nakele momento). Força [] Sempre assim :D

jorge disse...

pois, percebo o que queres dizer. acho que tem q ver com a forma de ser de cada um. uns d nós sao mais apaixonados, ou românticos (sem qq sentido depreciativo) que acreditam q a sua escolha é, num dado momento, a perfeita. eu n sou mto assim, tenho sp mtas duvidas, e acredito q pa mim existem em quase todas as situacoes um conjunto ok d hipoteses q poderia seguir. mas claro q todas estas palavras dependem do assunto q esteja a tratar: existem situacoes q pa mim só têm uma escolha possivel, mas essas sao mais raras. abraço!