abril 23, 2005

being close to craziness and being close to you...

Existem gostos e manias identificativas de cada um de nós, que mesmo que não acreditem dizem bastante sobre o nosso comportamento, reacções, atitudes, motivações..e inferem na nossa personalidade, bases de maneio no encontro ao conhecimento de cada um. Que tanto se pode operar inconscientemente como ser reflectido...falo de preferências e devoções. Hoje vou fazer uma coisa diferente. Vou enumerar/descrever situações, pessoas, musicas, filmes, seja o que for tipo..."profile" mais elaborado acerca de mim mesma. E convido o ppl que quiser comentar depois a fazer o mesmo em relação a si..mas em versão talvez menos extensiva =)
musica- sim começar pelo principal...já todos sabem que smashing é aquela base mas é que é mesmo! Mas sou devoradora de quase toda a musica de estilos diferentes, amo portuguesa em que destaco Lucia Moniz, Radio Macau, Pedro Abrunhosa, os Blasted sempre!!, Clã, Toranja..brasileira Ana Carolina, Adriana Calcanhotto, Djavan, Charlie brown junior, Ivete Sangalo, Caetano Veloso...o resto é amplo mas destaco Cure, Depeche Mode, Prefab Sprout, Placebo, Garbage...
cinema- expectuando David Lynch, Woody Allen e o filme "as horas" e talvez mais um ou outro..."american beauty"...tudo menos made in USA por god...preferências por cinema frances, italiano, espanhol, dinamarquês, alemão, holandes, portugues, brasileiro, japones, ingles, polaco, russo..filmes.."ma mere", "a pianista", "irreversible", "rapazes não choram", "silencio dos inocentes", "nathalie", "a zona de guerra"...
comida- sou devoradora de bolos, chocolates e afins...eleito o bolo de noiva =) lol....depois amo comida mexicana e italiana...com algum esforço que não sei mesmo quando surgirá talvez me dedique mais ao projecto "vegetariana"..mas a serio!! E sim gosto de seitan, soja, tofu ( ate ja este gosto) e tudo o que certas e dadas pessoas me chateiam por comer na cantina do belo tecnico....
paixões- tudo o que queria era passar tardes infindas a escrever, num jardim, praia no meio de lisboa mesmo, qualquer sitio...tardes de sol...comer milhares de gelados, crepes, bolos, gomas...comprar roupa de verão...jogar futebol nas minhas ex.equipas de colegio e liceu...correr...de vez em quando fazer exercicios tipo quimica ou matematica pa me divertir (sim por algum motivo eu fui pa engenharia), gritar e rir a parva, sair po garage ou qualquer sitio minimamente a ver comigo, beber qb, divagar, pensar...
não gosto de politica, não gosto de futebol, não gosto de alienações, do vulgar, do que toda a gente gosta e faz por ter ou querer também mesmo que não tenha a ver com ela, nao gosto de aceitar alias não consigo aceitar tudo o que "me aparece"...não gosto de piadas faceis mas deliro quando encontro alguem que tenha ou perceba o meu "humor"...e é raro!
um filme- "a pianista"
uma praia-a minha costa de caparica»» ja ta! lol =)
cidade-minha lisboa
um país- frança
uma vontade- sair do tecnico
preciso-de sol
so quero- aquilo que não tenho
odeio- facilidades
atraim- o complexo
a actriz- Isabelle Huppert
um actor- Anthony Hopkins
realizador- Gaspar Noé
a actriz brasileira- Debora Bloch
uma novela- andando nas nuvens
a actriz portuguesa- Dalila Carmo
o homem- Billy Corgan
uma cor- branco
um desejo- compreensao
o cd- "adore" smashing
o signo- escorpião
fruta- manga
uma cadeira lol- qsa
um sinal- o olhar
mania irritante- atirar tudo po ar depois de ter utilizado ou mexido simplesmente..
uma musica- a minha musica que nem deve ser apelidada de musica, tem uma força muito grande e é...minha.."shame" smashing pumpkins
uma existência- fiel
um sonho- utopia
E como romantismo e sentimentalismo nunca foram assim bem a ver comigo...devo dizer que me espantei porque esta musica é bastante "kida" mas de todo é muito bonita e ouvindo melhor nem tem nada disso que referi...a rapariga tem menos um ano que eu e tem uma voz mesmo muito boa, a letra tambem esta bem conseguida, aqui deixo "the closest thing to crazy" de Katie Melua:
how can i think i´m standing strong? yet feel the air beneath my feet?
how can happiness feel so wrong? how can misery feel so sweet?
how can you let me watch you sleep then break my dreams the way you do?
how can i have got in so deep? why did i fall in love with you?
this is closest thing to crazy i have ever been...feeling twenty-two..acting seventeen...
this is the nearest thing to crazy i have ever known...i was never crazy on my own...
and now i know that there´s a link between the two...being close to craziness and being close to you....
how can you make me fall apart...then break my fall with loving lies?
it´s so easy to break a heart...it´s so easy to close your eyes...
how can you treat me like a child?...yet like a child i yearn for you?
how can anyone feel so wild?....how can anyone feel so blue?
this is closest thing to crazy i have ever been...feeling twenty-two...acting seventeen...
this is the nearest thing to crazy i have ever known...i was never crazy on my own...
and i know that there´s a link between the two....
being close to craziness and being close to you...
E pegando numa conversa que acabei de ter com um amigo meu quando lhe perguntei se as coisas com ele iam bem...ele respondeu..."podiam ir melhor.."..enfim..isto é sempre verdade, "as coisas" podiam ir sempre melhores...mas temos ao nosso dispor tambem a possibilidade de não sermos uns insastisfeitos por natureza...como eu que hoje achei uma graça ao teste de analise enorme so para uma hora e meia e o arraial ser na vespera de um teste de PE as 9h......

3 comentários:

Anónimo disse...

n é um comentário...sabes q mandei essa musica ao gui e ao pi e eles n acharam grande piada...mas eu gosto da musica, gosto da voz da miuda...sabes aquelas musicas q parece q t deliciam, mm qd n tás mto atenta à letra, só d a ouvir?!essa n sei pq delicia.m!ah, saltei em palco!!eheh mil beijinhos*********

jorge disse...

'(...) E como romantismo e sentimentalismo nunca foram assim bem a ver comigo (...)'

o romantismo a que te referes não tem especificamente que ver com o romantismo enquanto periodo musical, no entanto, julgo existirem algumas semelhanças entres os dois: um lirismo talvez exacerbado nas frases e nas emoções que as mesmas deixam transparecer a quem ouve. quando li aquela frase não pude deixar de associar a tua noção de romantismo e sentimentalismo com a musica. inevitavelmente perguntei-me sobre o estilo na qual inconscientemente te enquadro, e pensei em debussy, pensei no impressionismo: 'La mer', 'Prelude d'apres midi d'une faune', 'Syrinx': uma sonoridade diferente, com cores jamais imaginadas até aquela altura. frases que tocam no fundo da alma, sem exageros de representação sentimentalistas, mas com sensibilidade mais subtil.

*

Anónimo disse...

4.6*
Definiste-te mto bem mas como ng sabe como as outras pessoas são e nem msm elas próprias, axo arrojado tal tentativa. Frutívera.
És uma ganda pancada, eufenime-se por volatilidade graciosa, mas o people gosta d ti e então n há remédio :P
Axo k tens uma obsessão pelo alternativo, uma obsessão de ser diferente, uma obsessão em marcar a tua presença no mundo. Fazes bem. Mas n exageres (lol, n exageres uma obsessão, esta foi boa...).
Vê o Garden State. É o oposto da tua maneira d ser! :P
Ah e o Before the Sunset (É français, je pense), pa aprenderes a dar mais atenção aos pormenores!