abril 16, 2005

ninguém me faz queimar o tempo, olhar pra trás...

Bem já não postava nada há uma semana mas foi.me completamente impossível e daqui para a frente mais impossível se tornará pois terei um teste todas as semanas que sinceramente, além de ninguem merecer, irrita-me não fazer aquilo que sempre jurei para mim mesma mas é tao complicado...chateia-me concluir que devia ter estudado mais e com mais atenção fenomenos para não ter passado pelo momento de o fazer e pensar:"raios, não tou mesmo a ver onde pegar!!"..tipo dispensavel pois o teste era muito fácil e mesmo que seja o mesmo fazê.lo por exame era menos um...e já agora passar com uma nota de jeito! enfim..é o que da passar os dias todos a desejar estar em outro lugar...
Leve dor de cabeça e vontade de nada. Sabem o que é estarem apenas por estar sem vontade de nada, nenhum esforço, nenhuma vontade, nenhum prazer? Deve-se chamar apatia. Falta de gosto e interesse. Mera entrega. Não-entrega, pausa recorrente, cansaço, duvida, irritação...o mesmo de não estarmos presentes neste mundo. Assim nem vale a pena estar porque esse estar não se completa. Evasao que já nada traz de novo, ja sei tudo. Conquista sublime do que não interessa, pena de não estar onde devia mas onde seria? Talvez nenhum lugar. Odeio a repetição mas não há outra saída, estou farta. Há dias e dias, momentos e momentos, uns que não sei bem porquê gosto, outros que não tolero...( e so de pensar que 2f horas e horas naquele laboratorio super interessante de quimica.fisica, so da vontade de me atirar da varanda)...
Complexa e complicada, definição de bartolomeuuuu =) acerca da minha pessoa...a questão é...seremos mesmo todos diferentes? Em que se baseiam as nossas reacções quando estamos por exemplo a atravessar qualquer momento menos viavel, precisamos sempre de um apoio, uma segurança, uma certeza ou conseguimos seguir em frente independentemente? Mantemos a nossa independencia psicologica sempre "fora de perigo"? Que pressupostos existem antes de tudo? Procura de pacificação. Divergência de estados. Congratulação de possibilidades. Equilibrio. Não. Interesse desvanecido em procuras solitarias. Guardar algo imensuravel. Ás vezes não temos noção.
Conquista serena de passos intermédios num conjunto de ideias pre-concebidas. Ilusoes desperdiçadas. Não obtemos nada, não descuidamos nada, nao nos entregamos a nada, nao obtemos.....nada.....não, não é misterio da vida mas realmente....de que vale? Não perdemos tempos infindos numa viagem sem rumo? Tudo isso para pôr a questão que é possível viver com as nossas limitações, com o que temos, com o que sentimos sem nos controlármos. Mesmo quando queriamos algo mais. Mesmo quando esperamos um mero sinal. Ás vezes basta um simples estar para tudo tomar significado, alcançar a essência nem que seja por segundos...
Inconsciente ou não ( mais uma vez referindo bartttt =) ) a perfeição das formas seria alcançada quando deixassemos fluir tudo o que há em nós evitando o recalcamento feroz. Pensem...não precisamos nós do "exterior" para seguir em frente mas refugiamo-nos no reflexo do que "vemos" para traçar o proprio rumo? é uma questão de confiança...
and when i see you i can understand the way i live for, without seeking nothing because all i want i´d found...i don´t know what is it but it become peaceful...maybe someday.....we could seek the unseekable and speak the unspeakable...
porque todos nos ja quisemos um dia passar para "o outro lado", nesse dia ela esteve presente:
estive tão perto, tentada quase a nunca mais voltar....só mais um passo, um gesto em falso..um hesitar....
salvou-me a voz.....fria morte a chamar...sabes..nunca gostei de andar assim as ordens de ninguém...
ninguém me faz....queimar....o tempo....olhar pa trás....ninguem me faz queimar o tempo...olhar pra trás...
no céu azul....nada me chia...parar para pensar....se o mar ao sul ainda valia o esforço sequer de um passaro voar...
se valeria o esforço sequer...de o sonhar....já o tempo..traz...traz outro tempo atras....mas eu....
ninguem me faz.....queimar o tempo.....olhar pa tras....ninguém me faz queimar o tempo..olhar pra tras...
Uma questao de tempo- Radio Macau
31 de dezembro de 2001
linda, demasiado perfeita....tem um significado bastante importante para mim pois alem de ter estado presente numa fase complicada, é uma letra muito especial....

5 comentários:

Anónimo disse...

ei inda ñ vi aí nnhuma musica de cure!!!!! k é isto?? andamos a falhar!
kt ao texto em si, curti dessa exposicao d ideias, é diferente ;)
***bjitos

Anónimo disse...

"and when i see you i can understand the way i live for, without seeking nothing because all i want i´d found...i don´t know what is it but it become peaceful...maybe someday.....we could seek the unseekable and speak the unspeakable..." ->queria comentar mas penso q esta frase diz td...às vezes n sabemos pq mas essa paz chega...mm q por momentos...beijinhos amiga***

Anónimo disse...

Olá miudoska!
Bem, finalmente chegou o dia de comentar algum texto no teu original blogue. Já estava a merecer... (risos)
Antes de mais, devo salientar a ordem filosófica-psicológica-biológica-ecológica-higiénica, quase fisiológica, dos teus textos, a clareza, a espontaneidade e a humildade com que expões as tuas ideias e sentimentos e os transmites aos leitores. Selaste a chegada da escrita-definitiva. A escrita-nova.
Tens tudo para singrar no mundo da literatura. Continua.

Diverte-te sempre, rapariga.
Beijos.
Ciao...

Xil

jorge disse...

tvz concorde contigo q a viagem q fazemos é sem rumo. mtas x pergunto-m a mim mmo qual a diferença fundamental entre o movimento aparentemente aleatório do voo d um insecto e o caminho q escolhemos todos os dias para nós mesmos. Posso pensar q escolho a minha vida, mas será isto a realidade? não será que, na
verdade, a vida não tenha já escolhido o nosso caminho, quando nos deu a nossa forma, os nossos pensamentos?.. assim, tvz a vida seja uma viagem sem rumo,
mas não é por causa disso que deixa d valer. deambulo mtas x pelos meandros da minha alma, d forma vaga, aleatoria e livre, sem um rumo: mas esses momentos
têm uma finalidade precisa, permitem-m conhecer-m + profundamente. poderei tb
caminhar numa terra desconhecida sem saber por onde vou: faço-o para conhecer aquilo q para mim ainda é misterioso. sendo os nossos caminhos determinados
por nós, ou por uma quinta essencia, a possibilidade q algo nos deu d estar aki, d quebrar as leis da consevaçao: de conseguirmos criar algo a partir d
nada, de sentir algo q nao é inerte, é, por si, um milagre.

apesar d tudo isto, é quase uma necessidade de um ser pensante encontrar um motivo para estar vivo para além deste. e mtas xs acontece q m deixo perder em
mim, em perguntas q indagam sobre os motivos da minha vontade, sobre pq terei vontade, o q m faz e fará ter força para viver, o q motiva as minhas escolhas.
tento, no entanto, relativizar as questões comparando tudo com o facto de poder estar vivo. e d a minha vida aki ser limitada. da minha capacidade para dizer 'eu' durar apenas durante o sempre de uma vida, q ha d ser a minha.

Anónimo disse...

4.1*
Gralhas, parágrafos n ao meu gosto, conteúdo k eu msm sinto mas k n sei k fazer com ele...
Axo k é uma das vantagens do k eu considero Amor. A Vida passa a ter pelo menos um sentido, o d fazer feliz essa pessoa divinal e ao fazê-lo pelo menos uma parte d nós segue um caminho, um caminho para a felicidade e talvez equilíbrio. Eu gosto mais d balanças d 2 pratos. As balanças com apenas um prato precisam d electricidade e de estar assentes em 4 pés. Mto complicado d calibrar o equilíbrio...
Pena k n acredites no amor :P