julho 02, 2005

mas se vieres sem corpo à procura de luz...

Bem mais uns largos dias sem escrever nada mas....nao tive mesmo tempo!! belivam em mimmmmm LOL va tou louca.....
Perguntava-me várias vezes e isto baseando-me no que muitas pessoas me disseram, que o meu blog se tornava muito pessoal mas também particular conduzindo a um bom meio de identificação. Ou seja pode existir muito boa gente que até se identifique com o que escrevo para aqui....contudo decidi não me preocupar mais e escrever o que quiser que isto não é meio de agradar a gregos e a troianos! E também como humildes seres me comunicaram que o curtiam, nops...nao vou mudar nada! ou se mudar não foi consciente! sucedeu!......
ah! e estava-me a lembrar aqui de um programa que dá para por fotos que posso vir a pôr eventualmente....plasssstica talvez....LOL esqueçam...ha quem nao saiba...mas tinha graça ter aqui no meio de um blog reflexivo ou depressivo a foto da plassstica.....assim até ilustrava bem a minha pessoa.....o contraste constante =) muito surreal.....
O que é tar bem? A organização conta para algo? O work motiva quando corre bem? E se não corre? não parece que o mundo vai desabar e nós não temos receio de nos afundármos no abismo que se forma? Sentimos de que nada vale a pena lutar porque está tudo mal. Mas às vezes estamos bem. E as vezes não queremos morrer. Porém as vezes queremos sentir-nos irreais para não desmaiármos de solidão face ao redor. Tentamos criar muralhas de perigo permanente se nos tocarem e perguntarem:" então que se passa?"....e as vezes não temos tempo para viver nada. Assim me sinto eu hoje em dia. Sem tempo. Por vezes lá arranjo tudo menos tempo para fazer o que tenho de fazer e sinto-me atirada contra a parede, como se me tivesse sido negada a entrada no auditório das possibilidades. E estamos perante a vida. A eterna escolha.
E é tão fácil pensam voces. Ou eu neste singelo momento. Porventura podemos querer algo em dado momento, nao poder ter ou fazer por ter porque mais altos valores se levantam naquele preciso momento e alteramos a data de realização dos nossos pressupostos que por consequência já não têm o efeito esperado porque acontecem "fora de tempo". Ou esta "fora de mão". Muitas vezes temos decepçoes ou plenos azares...perdemos um avião, perdemos dinheiro ou camisolas, carteiras, telemoveis, malas e etc ; outras vezes chumbamos no exame, comemos algo que nos fez mal, metemo-nos numa rua com o camião do lixo ou em plena "hora de ponta" as 18h em lisboa, ou entao levamos uma tampa, discutimos com os nossos pais ou alguém que nos é extremamente importante ou mais então encolhemos a roupa na máquina de lavar, esquecemo-nos de pôr a carregar o telemovel para uma noite longa, engamo-nos a mandar uma sms e vai parar logo á pessoa errada......um pneu fura.se no meio de auto.estrada, descobrimos que nao temos dinheiro pa almocar, o avião cai ou tomamos banho em plena digestão....milhares de coisas que podem correr mal e a vida é mesmo assim. As vezes corre bem outras mal. Existem coisas que pensamos que só nos sucedem a nos. Mas falhar a electricidade justo no dia em que eu precisava de um electrico ( e eu que NUNCA ando de electrico!!!!) e ele ali parado a minha frente sem andar e eu com pressa de ir para o martim moniz po jantar do Fábio..só a mim! a greve da carris tambem no dia que tenho exame de PE justo das 8h as 14h...so a mim! sim porque eu só la vou agora pa exames mas a carris tinha que marcar uma greve nesse dia! =)))
E existem coisas que se mantém. E são para sempre. os meus estados nunca são para sempre. Como diria alguém e bem ( e atencao nem me conhecia ha mais de uma hora) : tenho muitas oscilações em pequenas fracções de tempo. E assim se sobrevive. Se procura a luz.
Mas a morte existe e para nos acalmar a existência. O sossego compete-nos o estado de alma mais ansiado e o apaziguar do desejo mais supremo. Estamos no balanço vital e eu tenho de ir dormir para amanha ir estudar fenomenos ate 6f que vem e depois organica se der e PE e QF olha que bom!!

pânico dissipador de ferias abertas e insanes
almejava a palavra mágica mas sem sucesso
lutava para derrotar o que não queria mas.....
sem vontade
conduzia ventos trespassantes mas iludia
vivia no retrocesso dissimulador

mais não fazia, mais nao comprometia
tentava criar laços mas só encontrava raízes soltas
prosseguia no infinito desejo de ser uma
e única fonte obscura do ser
retratos falhados e pouco fidedignos
de uma alma vazia de luz

mas sem medo fui em frente
em frente na ideia que concebi e que me poderá conceder o direito

esse direito de estar viva e sentir que tudo tenho
que tudo terei, de que tudo sou capaz

e que um dia a perfeição, tal como imaginara,
será inagualável e real


sim é um poema escrito por mim....da ultima vez quase ninguém pensou que o ultimo fosse meu este é tambem =) agora da-me para isso

Uma música muito boa, a letra esta lá deixo apenas:

"Laços" Toranja

andamos em voltas rectas na mesma esfera....onde ao menos nos vemos porque o fumo passou...
a chuva no chão revela os olhos por trás
há que levar o restolho do que o tempo queimou
tens fios demais a prender-te as cordas
mas podes vir amanha acreditar no mesmo Deus
tens riscos demais a estragar-me o quadro
se queres vir amanha acreditar no mesmo Deus...

devolve-me os laços meu amor
devolve-me os laços meu amor
devolve-me os laços meu amor
devolve-me os laços...
andamos em voltas rectas na mesma esfera...
mas podes vir amanha se queres vir amanha, podes vir amanha
tens riscos demais a estragar-me a pedra
mas se vieres sem corpo à procura de luz....
devolve-me os laços meu amor
devolve-me os laços meu amor
devolve-me os laços meu amor
devolve-me os laços....
devolve-me os laços meu amor
devolve-me os laços meu amor
devolve-me os laços meu amor
meu amor.....




3 comentários:

jorge disse...

Gostaria de ter tempo para poder pensar mais um pouco sobre aquilo que ofereces a quem te lê. E a leitura é neste caso uma forma profunda de visão sobre ti. Porque na escrita colocas sem medos de quebrar convenções pre concebidas pelos que são em maior número para se abrigarem das questões que mais receiam: justificar a vida em face da morte (A questão posta pela personagem principal da 'Aparição'). Não podemos esquecer a morte, nunca. Conjugar estes dois dialectos é por vezes complicado: mas para que serviria uma vida eterna? e se me fartasse da eternidade viva? A morte por sua vez é verdadeiramente eterna . Teremos uma eternidade para permanecermos mortos: mas a morte é um estado neutro por excelencia, sem prazer, sem desprazer, sem alegria, sem tristeza, enfim, sem a vida. Da vida fazem parte todos os opostos. No teu texto focaste aquilo que pode correr mal. Por vezes acredito que a vida é tão fragil quanto uma pelúcia: um breve desabafo do vento e fica sem a sua cobertura. Mas para além do sopro que a pode desnudar existe o sol, a terra, a frescura, breves brisas que a mantêm viva e bonita. E vai vivendo assim a pelúcia no equilibrio entre aquilo que não permite a sua existência e aquilo que a promove. E assim vivemos nós. A vida não é justa, mas também não é injusta. A vida simplesmente é. E talvez este ser, este apenas ser, deva ser a única razão da existencia: Existimos logo temos razão para existir.
*

botinhas disse...

sentir que tudo tenho que tudo terei, de que tudo sou capaz
Este foi o teu post mais positivo e boa onda que já escreveste.
Ainda bem que o blog cria uma identificação, mas cntg! Se nos reconhecemos nalgumas partes é bom sinal para nós (talvez não tão bom para ti... :p). Ou então é o contrário, já não sei bem...
Com ou sem fotos, continua com os bons poemas! E se acertares na rítmica ainda fazemos umas músicas ;)

Anónimo disse...

4,5!
E eu sou um dos k acredita k és tu k escreves os poemas e dou um exemplo porquê: só tu para chamar à perfeição "inagualável" LOL
Quererá isto dizer k a perfeição é imperfeita? Eu penso k sim ou eu n axasse k a perfeição é relativa... se é k existe perfeição...