fevereiro 28, 2005

é a vida


Mande notícias do mundo de lá, diz quem fica
Me dê um abraço, venha-me apertar...tô chegando
Coisa que gosto é poder partir sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar quando quero

Todos os dias é um vai e vem, a vida se repete na estação
tem gente que chega pra ficar
tem gente que vai pra nunca mais
tem gente que vem e quer voltar
tem gente que vai e quer ficar
tem gente que veio só olhar
tem gente a sorrir e a chorar

e assim chegar e partir...
são só dois lados da mesma viagem
o trem que chega é o mesmo trem da partida
a hora do encontro é também despedida
a plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar
é a vida desse meu lugar
é a vida
é a vida desse meu lugar
é a vida.....


"Encontros e Despedidas" Maria Rita- estou apaixonada por esta musicaaaaaaa

Todos nós chegamos a um ponto de encontro e despedida nas nossas vidas. E alcançamos uma etapa de viragem em que muito se trocou e muito se modificou. A mudança faz parte do percurso e está implícita uma tentativa de mais e melhor. De prosperidade, verdade, sucesso, estabilidade, felicidade...
Passamos tempos infindos a desejar sempre o máximo de nós próprios, a acreditar que de tudo somos capazes e que tudo depende de nós e não há para cá histórias de destinos...somos quem o construímos. O moldamos. O suportamos. O surpreendemos. O limitamos. Logo cabe-nos a nós pegar na pontinha que descai e segurármos fortemente e com convicção, de forma a tudo mudar, a se ultrapassarem todos os limites atingindo as metas pretendidas.
Nada está cá por acaso. Nós não estamos cá por acaso. Temos que agarrar o que temos com toda a nossa força tentando aliar a intuição com a coragem de seguir em frente no caminho escolhido sem que num futuro próximo se profira:" de que vale o arrependimento quando não há outra alternativa?"..temos todas as alternativas ao nosso dispor. Agora. Neste momento. Qualquer momento em nós é válido. Não deixemos de tentar, de inovar, de querer, de poder, de fazer, de desejar, de ambicionar, de esperar....Não deixemos morrer em nós a luta. Temos o poder de dispensar os nossos sonhos. Porque temos ao nosso dispor a nossa realidade, a nossa vida. Não deixemos que a vida nos fuja.
Mas ela não é "linear". "linear" aos nossos "olhos", á nossa mente...mais uma vez, compete-nos a nós saber encará-la. Pois também faz parte dela o turbilhão de partidas e chegadas. De vai e vem. Qualquer nova via tomada é uma despedida do que fomos e fizemos e um encontro do que queremos e vamos ser. Uma partida do passado e uma chegada do futuro.
Todos nós já passamos por estes momentos. Aliás estamos sempre, todos os dias a passar. Mas não reflectimos nisso. Deixamos a revolta e a frustração tomar conta muitas vezes.
Amanha começa um novo semestre e....the only one that i can trust is in me but i will...would you trust in you too? i wish...
Um dia dedicarei um post só a minha querida tpm...mas hoje não..não queiram saber o que é estar neste estado de plena raiva contra nós mesmas! não pensem que a raiva é só contra o mundo em geral..não é...e sim ok nem toda a rapariga sofre do mesmo mas também..eu tinha de ser uma das escolhidas!! =)
é a vida!!......


6 comentários:

PC disse...

Toda a vida tem o seu momento de viragem e por vezes nada do que tomávamos por garantido nos acompanha. Senti isso na pele e tirei uma lição, pode-se sempre começar do zero se olharmos para o passado e sentirmos que não ficou nada por fazer. Felizmente nem tudo se perdeu e a nuvem branca continua 100% à tua disposição :) tenho saudades tuas miúda, há séculos que já não oiço a tua gargalhada**

Anónimo disse...

Amanhã mudarás o mundo!

bj

Anónimo disse...

nos "pensadores" sofremos muito por nao vivermos na ignorancia, pensamos demasiado no significado das coisas, perguntamo-nos smp pk, e respiramos agonia por todos os lados... estaremos smp assim, sofreremos para sempre, it´s like a curse! nao existe ng k nao tenha passado o mesmo k tu, o mesmo k eu, o mesmo k ele... mas temos muitas coisas boas, e é por isso k vivemos ;)

jorge disse...

axo q o balanço ( e este balanço é para mim uma luta entre gigantes) entre o valor q nos damos a nós mesmos enquanto individuo e enquanto membros daquilo q poderia ser um nivel d consciencia superior, q é a sociedade é o que nos motiva para as nossas accoes. É aquilo que nos dá ou tira a força para lutar por um objectivo, pela nossa felicidade. Pessoalmente, e racionalmente, não dou importância a mim enquanto individuo, considero-me poeira quando comparado com todo o espaço, e também considero assim toda a sociedade humana. No entanto, o quotidiano não é feito destes pensamentos ou valores etéreos, mas de batalhas travadas comigo e com os outros q me rodeiam. Batalhas que têm uma importância apenas para mim, não para o desenrolar da historia do universo. É nestas lutas que tento q o meu eu individuo tenha importância, valor e vontade própria. E tento nunca esquecer que tenho um valor intrinseco ao pé do qual aquilo que penso, aquilo q falo ou aquilo que faço é desprezavel: o valor maior do ser humano é existir. essa condição, apenas essa, é a mais fundamental e a que nos dá valor independemente das nossas capacidades de liderar ou pensar. Os seres humanos têm todos um valor igual se juntarmos às suas capacidades inatas este dom de existir. É o valor ilimitado associado a esta nossa caracteristica tão trivial (a nossa existencia!) que devemos não esquecer enquanto enfrentamos os problemas da nossa vida.

Anónimo disse...

Axo que devias ter TPM várias vezes ao dia, não para te castigar mas para exurpar mais palavras como estas todos os dias, todas as horas. Mas enfim o mundo é triste e tu só tens TPM uma vez por mês...
A nossa tarefa no mundo é transformar a nossa ignorância e insignificância numa tarte de pêssego do Alquimia.
Pergunta-me um dia o que isto significa que eu talvez te responda...

Anónimo disse...

3*