fevereiro 18, 2005

do you know the way that i can´t choose?

Estava aqui a perguntar-me se um blog deveria ser tambem um estilo de "confissão", desabafo não sei..estava tambem a lembrar-me das coisas que ouvi acerca do que escrevi ou apenas simples comentarios de amigos aos "blogs"...quando falo em musicas e ponho letras de musicas..sinto que não ha nada melhor que defina o que penso/quero/sinto mesmo senão algumas letras de musicas..ya e falando de smashing..sim eu amo smashing..ja acabaram,o billy vai lançar um solo mas nada sera como antes..mas ele é ele...a voz dele dá-me tudo o que preciso quando tou mal, quando preciso de me encontrar comigo propria, quando tou sozinha quando..sei la..
Mas sem dúvida "adore" o belíssimo album...a arte..quem quiser saber o que é arte que o ouça do princípio ao fim....agora lembrando-me de alguns coments de friends..lol.."comecas so a falar dele e depois so es tu a visitar o blog" =) lolol talvez....se eu venero e sinto que foi uma perda demasiada para a musica neste mundo porque não falar....aqui posso dizer o que eu quiser...SMASHING!!
Neste dia/momento vivo duas situações contraditorias...podia falar das belas férias que tenho vivido e me tem deixado feliz, o "acordar para a vida", e as mil situações cómicas que se tem passado, ( fazendo uma analogia ao que o Helder disse "se contares segredos pode aquecer", não são segredos mas...são as tais coisas que so me acontecem a mim! ), estilo perder, não sei como, uma camisola na ultima noite de 3f...pa sério..que noite..que coisa..a ines compreende! lol mas a serio...quem é que perde uma camisola numa noite..ja perdi de tudo mas camisola..enfim..

Há coisas que não se explicam...ha coisas que nascem e desorientam-nos confrontando a nossa determinação com as nossas fraquezas e medos...ha caminhos que não podemos escolher, opções que nos fazem pensar, sensações que não podemos evitar, coisas que não podemos perder...culpas que dirigimos ao nosso limite...coisas que não podemos aceitar.
Se a dúvida não existisse não chegavamos a lado nenhum mas será legítimo recorrermos sempre a nós próprios? Será legítimo subirmos e descermos continuamente sem o mínimo degrau de equílibrio?
O que é justo? O que é plausível? O que é permitido? Com o que podemos viver? O que temos capacidade para escolher? É possível discernir o que é racional? O que é ser racional? Em que consiste a luta para nos orientarmos?
Não sei se a opção que tomei é a certa ou se será..não sei sequer se tomei uma opção. Não sei lidar com este tumulto todo, estou totalmente à deriva...
"adore" é um album soberbo, disso ja falei..."tear" a 6 musica dele nunca foi uma música que me entrou bem no ouvido. Não era daquelas que eu dissesse:" venero!!"..não..mas agora representa outra coisa completamente diferente para mim neste momento tem todo o sentido, é como se as palavras dele fossem proferidas por mim....além da letra o som tudo mesmo está perfeito...so podia ser do "adore"...
Não me alongo mais...

Tear - smashing pumpkins

The lights came on fast lost in motorcrash
gone in a flash unreal but you knew all along
you laugh the light i sing the songs to watch you numb
I saw you there you were on your way you held the rain
and for the first time heaven seemed insane cause heaven is to blame for taking you away

do you know the way that i can?
do you know the way that i can´t lose?
do you know the things that i can?
do you know the things that i can´t do?

where is your heart?
where is your heart gone to?
tear me apart tear me apart from you
you laugh the light i cry the wound in grey afternoons...

I saw you there you were on your way you kissed me cold...
and for the first time heaven seemed insane for taking you away
cause heaven is to blame for taking you away...

The lights came to pass dead opera motorcrash
gone in a flash unreal in nitrous overcast

do you know the way that i can?
do you know the way that i can´t choose?
do you know the things that i can?
do you know the things that i can´t lose?

tear me apart tear me apart from you...

where is your heart?
where has your heart run to?

2 comentários:

Anónimo disse...

ora bem por onde é k eu eide começar!? dizer que esta miuda é um mimo, que é super divertida, e super mawuca ou começar a comentar o ultimo post!? acho k vou começar pelo post ;) sem dúvida que os teus posts tem uma grande margem de originalidade, e uma opiniao muito formada acerca das coisas..tlv pouco maleável o que n deixa de ser bom =P as ultimas músicas que referiste sao sem duvida musicas mt bonitas tanto no ritmo como na letra, mostrando k o teu nivel musical esta bastante acima do normal xDD =) sim sem duvida nenhuma que muitas das musicas descrevem completamente os nossos sentimentos, akilo que estamos a sentir em determinadas alturas, boas ou mas...as x pergunto-me se akela grande canºao do rui veloso n tem algum sentido "n se ama alguem k n ouve a mesma cançao" ...claro é subjectivo, como tudo o k nos rodeiaaa ;) vamos filosofar?! eu gostoooo, entao de psico ainda mais....podia tar aki a escrever durante horas, alias, kem e k diz k sou um informatico!? akeles k tem medo das palavras e das frases compostas, bla bla bla... ;) isto tudo so pa te dar um grande beijo, e dizer ate breve =)

jorge disse...

li que te questionavas bte...em minha opiniao a duvida é algo muito positivo desde que nem toda a vida se paute na duvida. pq se isso acontecer (plo menos é o q acho) a vida, ela mesma, perde o seu significado (tou a ficar existencialista lol dcpa...) é quase como quando repetes muitas vezes a mma palavra...(plo menos a mim acontece)...qdo repito mtas vezes para mim a mma palavra, acontece que fica um vazio no cerebro no lugar do significado da palavra...a palavra perde a sua significação, e passa somente a ser um conjunto estranho de sons articulados...