junho 10, 2006

it falls apart

God that was strange to see you again
Introduced by a friend of a friend
Smiled and said 'yes i think we've met before'...
In that instant it started to pour…

Na perturbação mainstream do infinito, sou impelida para a frente, para um vácuo livre de ideias. Sou catapultada para um sem número de situações e descréditos alheios, plenas simbioses perdidas em sabores vagos, capazes de soltar até a mais primordial das solicitações.

Captured a taxi despite all the rain
We drove in silence across pont champlain
And all of the time you thought i was sad
I was trying to remember your name...

Porque fez parte de mim há meses atrás agora toma um aroma completamente novo. Ouvia-a, preencheu-me só que agora dou por mim e lá estou a cantarolar o inicio. E a senti.la mais do que nunca. Porque mudou o meu “objecto” de “confronto”, porque olho para o redor e sim, “now you’re outside me, you see all the beauty”, porque por mais que queira existem mil topicos que me fogem à compreensão. Porque não te compreendo.

This scar is a fleck on my porcelain skin
Tried to reach deep but you couldn't get in..

O que resolvemos fazer com o tempo que temos? Muitas vezes esquecemo-nos que se não vivermos agora não vivemos nunca mais. Se não operármos as mudanças mais do que necessárias elas não surgem sozinhas, se não tomármos decisões e as seguirmos mais ninguém as dirige por ti.
Que temos que apagar as cicatrizes do passado, as feridas latejantes de dor impulsionadas por outros, outros elementos humanos que em nada te compreendem e nada te podem fornecer. Que temos de continuar a ser nós proprios independentemente do que se passa la fora. Mas o mundo passa-se la fora, o mundo “sente” e “sofre” como tu, desespera, chora, enraivece, oculta, grita, pensa em ti como tu só pensas em ti proprio, não somos o centro do mundo por mais que o queiramos ser. Mas as vezes sentimos que se o fossêmos fugiamos. A sete pés. Porque também temos aqueles instantes em que escondemos a força que usamos para apagar o vulcão irascivel e ambicionamos ficar ali atras do armario a conter todos os impetos insanos. Também não quereriamos partilhar os momentos em que só ouvimos o nosso silêncio e de mais ninguém. A nossa paz. Porque nesse momento sentiriamo-nos bem mais diminutos, bem mais “pequeninos”...


[It's in your reach ] [Concentrate]

Concentra-te sim, escapa esse teu desprezo oculto. Já vi demais. Já perdi demais.
No fundo já não há nada a perder. E é triste perceber que tu não o sabes. “que não sabes”. Bem mais feliz é aquele que vive no desconhecimento completo da realidade. E se eu deixasse essa raiva de lado? E se eu deixasse de ser eu por um bocadinho? Será que ias perceber? Será que ias ver o que mudou e o que não mudou? Será que ias perceber de vez que eu não me rio da maneira que sempre me ri, que eu não faço nada com os objectivos que sempre tomei? Será que eu não pensei nas consequências quando cedi? Será que nem pus em questão me compreenderes? Por dias perdi memoria que ninguém o consegue. Porque haveria de seres tu? Porque haveria eu de esperar isto e aquilo e só receber aquilo e isto invertidos? Será que fui ingénua demais? Ha algo realmente mais forte no meio disto tudo?

Now you're outside me, you see all the beauty
Repent all your sin…
It's nothing but time and a face that you lose
I choose to feel it and you couldn't choose
I'll write you a postcard
I'll send you the news
From a house down the road from real love...


Como que olho pa ti e sim, não vejo a mesma pessoa. E é triste. É triste chegar a conclusão que as pessoas podem mudar tanto. Mudar apenas. Não intrisecamente para melhor ou pior. Alterar o rumo de si proprio.

live through this, and you won't look back...

se vivermos entre amarras criativas até que conseguimos alcançar qualquer coisa. Ali e acolá. Ah! Mudar. Para melhor? A resposta depende de cada ponto de vista. O meu não é o teu. O teu não é o meu. Nem eu quero que seja.

Every time i rise i see you falling
Can you find me space inside your bleeding heart
It falls apart

Sim é realmente muito boa a música. Gostei =) Vou continuar a ouvir com mais atenção. “Passive-Agressive”. Placebo. É sempre bom saber que ainda temos algo em comum.

E sim. Sinto.me cansada as vezes. Porém nem sempre. Mesmo quando fazes confusão de onde vem o teu vocabulário. Mesmo quando desces enquanto eu subo. E paras enquanto eu corro. É como sentir tudo a andar normalmente e não sentir falta de nada, não estar importada e não temer qualquer equivoco, qualquer saída menos ingloria, qualquer ponto de retorno dissimulador, qualquer via promissora. Porque no fundo está tudo bem, porque acreditamos na barreira e não cremos sair dela, porque sair implica sacrificio, porque existem alturas e momentos, adequados ou não, porque o sol paira la fora acompanhado de algum vento mas isso não é impedimento para continuares a seguir o teu caminho como se um temporal se abatesse sobre a minha. Porque tenho pena que tudo tenha sido assim.

There's one thing i want to say, so i'll be brave

Porque pensar implica reflectir, são meros devaneios de uma mente desequilibrada. Afinal eu so sei viver o presente não é verdade?

You were what i wanted, i gave what i gave....

Porque apesar de tudo, não encontro moradia para os meus sentimentos no passado, mas assimilo as utopias vindas de um passado recente, o cheiro a primavera, o recordar de uma estabilidade em massa.

I'm not sorry i met you


I'm not sorry it's over


I'm not sorry there's nothing to save...



Stars/ your ex-lover is dead

Placebo/ Passive-Agressive

3 comentários:

Jorge Afonseca disse...

belo texto...para que dizer mais?
desmontas-te á nossa frente e voltas a montar, tás "nua" á nossa frente e não te importas...queres é viver a tua paixão

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, grande musica! Não só pela sua letra, que pah.. diz tudo! LOL, epah tal como na vida, esta musica, tem momentos... Momentos melancolicos "It's in your reach Concentrate" e por outro lado temos o lado oposto que sao momentos mais intensos e de puro extase,
"Every time I rise I see you falling
Can you find me space inside your bleeding heart". Dois mundos opostos, mas tem um fio condutor que liga e torna tudo isto belo e com a sua verdadeira essencia ... VIDA!!

"O que resolvemos ... ninguém as dirige por ti."
Cada homem é um homem, cada mulher é uma mulher, cada sentimento é diferente, cada amor não tem par, cada relacionamento tem motivações diferentes para pessoas diferentes.
E depois, ainda mais complicado, ou talvez não, entra a química, onde estão envolvidos cheiros, tactos, sons, heartbeat etc...

Isto tudo para dizer, que se as coisas estão destinadas, são compatíveis, siga. Se não estão, não siga, e daí que o puro instinto traça o caminho na nossa vida......Não dá para modificar nada. Vem tudo de origem....

"Porque apesar de tudo......estabilidade em massa." Quanto um tipo encontra a tal "moradia", aprendido e entendido para poder desfrutar ...
MORRE.
A vida vista deste ponto de vista é uma porcaria...
N faz sentido...
Tb n me vou esticar sobre isto...

ADOREI o texto, meus sinceros parabéns... tas numa forma espectacular !!
*s desta, sei lá ....... besta/pessoa LOL

botinhas disse...

Mesmo quando desces enquanto eu subo. E paras enquanto eu corro.
Vou adormecer a pensar nisto para ver com o que sonho...