junho 03, 2006

i'm alive

If i am lost for a day, try and find me
But if i don't come back, then i won't look behind me
All of the things that i thought were so easy
Just got harder and harder each day


Quando não há mais nada para queimar temos de nos incendiar.
Se eu me perder num dia tenta encontrar-me.

Num dia em que tudo faz sentido, deita pelo abismo abaixo a incapacidade de limitares o teu horizonte. Incompreende quem salta nos arredores, visita calmamente quem se alimenta do vazio para ocupar a consciente necessidade de permanecer no vácuo. Liberta o grito oculto no tumulto intitulado mente, desce na vertigem do olhar completo de insensatez, percorre as diversas encruzilhadas existenciais que assomam nesse territorio ensolarado.

Calendar girl whos in love with the world…stay alive

Enraiveço insanamente tentando obstruir a barreira do equilibrio precoce, aquele que chama, que nos impele para avançar, aquele que dita o nosso acreditar numa via menos ditatorial, aquele que nos perpetua nos traços do destino.

December is the darkest and June is the light but this empty bedroom won't make anything right
While out on the landing a friend i forgot to send home
Who waits up for me all through the night

Porque a música invade cada espaço, porque o caramelo do chocolate já não se encontra na quantidade estequiométrica desejada para uma conversão total, porque está calor e entra uma luz ténue de Verão onde se esconde uma brisa quente entre os contornos dos objectos. Dado que foge de ti essa esperança incerta, sacudo o vento utopico, lutando para descer gradualmente no chão que piso.

I dream i was dying as i so often do
And when i awoke i was sure it was true
I ran to the window, threw my head to the sky
And said whoever is up there, please don't let me die


Paro procurando abanar o poço de insatisfações pessoais, folheando alternadamente quaisquer páginas vivenciais, momentos passados resgatados de baús velhos, entretenimentos passageiros.
Porque ela está aí, porque me deixo abater por tudo aquilo que faço e alcanço, porque as vezes não alcanço nada, porque a força humana reside no não aceitar do que se tem porque a eterna insatisfação é o caminho para a perfeição. Porque ela existe, porque cresco e subo subo e nunca estaciono, dado que quero, ambiciono, desejo o que...o quê?

But i can't live forever, i can't always breath
One day i'll be sand on a beach by a sea
The pages keep turning, i'll mark off each day with a cross
And i'll laugh about all that we've lost

Sinto escorregar entre paredes, entre devaneios guardados em pedaços de memória seca, vejo o laranja ofuscar-me a vista, saboreio a mistura inconsciente, hesito entre escolhas tomadas.
Se ele morrer, aceita.o. Se tu quiseres esforça.te. Se nós perdermos engradece.

January, February, March, April, May, i'm alive…
June, July, August, September, October, i'm alive…

Porque corro neste espaço tentado resgatar um instante de paz contigo, porque gosto quando nos rimos, porque gosto de sentir-me feliz por ter estado apenas contigo, porque amo gastar os meus minutos contigo, porque adoroo o Verão! Porque passo a vida a viver dualidades, porque gosto porque gosto, porque a saia fica-me bem =) porque queria aquilo recheado com mais qualquer coisa disto, porque estava a dar na televisão e liguei, gravei, comi, descascei.a toda! Soube-me bem! Porque amo cebolas e aboboras! Ate as como assim aos pedaços! Porque odeio aquilo que tenho que fazer, porque ir ali até ao outro lado do mundo não era assim tão má ideia....

November,December, yah all through the winter, i'm alive

i'm alive


porque apesar do tudo não existir...eu estou aqui.

Calendar Girl who is lost to the world Stay Alive


Calendar Girl / Stars

7 comentários:

Jorge Afonseca disse...

Começo pela parte mais importante, a saia...lol :P just kiddin' nice post...ainda bem que falas em Junho, muitas coisas boas acontecem em Junho o Stº António/João/Pedro e é claro o meu aniversário...Quanto ao resto, um amigo meu que escreve como convidado num blog (http://lnp.weblog.com.pt) , fez uma peça de teatro intitulada, Ad Libertatem que esteve em cena cá na Universidade de Évora...mais 1 facto curioso moro na mesma residência que o Seraphim, de facto tou a postar ao lado dele...

Anónimo disse...

vi-te ha bocado na sic noticias no rock in rio! bjs

. disse...

:) so para dizer que ainda não morri e pa nao me apagares do msn...pq volto dia 19 (se tudo correr bem e) e pronto pa ouvir todas aquelas mil histórias que tb enxem um pouco a minha vida:)

És muita a frente:) (lembrei.me deve ser das saudades que já tenho de falar ctg...aproveita que sp te disse k n era de elogiar:P)

Espero que teja tudo bem:) (senao tiver manda uma apitadela que eu organizo o meu tempo pa ter 5 "minutos" pa falarmos um pouco:)

(so pa nao dizeres k nc deixo um comment aki)

Jorge Afonseca disse...

Ele não gosta de ser chamado de "cotonete" lol, tava a brincar ele tava ao meu pé e achou piada, tens mais um post só pra ti no sítio do costume...

Anónimo disse...

Tu gostas disto, eu não. É só mais um. É só mais um escape. Ninguém precisa gostar de escapes. Ninguém precisa perceber nada. Ninguém precisa ter medo de não conseguir perceber, mesmo tentando. Mas há quem tenha. De não te perceber. Porque é sobretudo muito mais fácil contornar-te. E engraçado como já li o descascar da cebola algures. Em qualquer outro lado familiar. E porque sim. E porque Stars é muito melhor que esse tal de Brian Molko =P

luciamonizfasblog disse...

Este post é muito giro, é curioso a forma de expressares, as tuas desilusões, alegrias, de uma forma tão introperspectiva.
A perfeição não existe, mas nós corremos sempre para ela, como se fosse possivel, como se existosse uma réstia de esperança, mesmo quando estamos contentes, falta-nos sempre qualquer coisa, nunca estamos completos, porque falta sempre algo, e quando tentamos escondermos na nossa pele, somos confrontados com os as possiveis soluções dos nossos problemas. Para concluir, diverte-te se possivel

Anónimo disse...

Escreves bem :) . E Stars é fixolas :) . Beijos.

Tiago Carvalho