novembro 05, 2005

que a vida não chega....

Realmente este blog só aparece actualizado ano a ano...peço desculpa mas foi-me impossível (cheira a repetição....)..e ainda bem que assim foi....porque se fosse a escrever a semana passada, antes dos meus anos, escrevia sobre tremenda confusão e luta interior, uma continuação ao ultimo post depressivo e nao queremos isso...no fim de semana dos meus anos esquece...seria uma forte tempestade "literaria"..e esta semana tamém não estive aconselhável. Mas hoje estou bem.
Nao sei se se deve ao meu "espairecer" nas compras de uma tarde outunal....o facto de mesmo que o teste de PE não me tenha corrido nada bem eu estava convencida de que a vida se leva para a frente...o facto do frio e o vento não me toldarem a vista e é possível gostar de comprar roupa de inverno...de sentir que apesar de tudo tive muita sorte nos meus anos por me terem encontrado os oculos e eu so tenha perdido 46 euros numa lente nova...
Parecia atitude de irresponsável, de quem acabava de fazer 16 anos ou 18 e se metia nos copos mas nao..foi minha, com 22 anos e uma noite imensa pela frente que correu bem com muita sorte e a coincidência do dia 30 de outubro..ou melhor madrugada....perder sempre os oculos! ai coitados...la se foram 2 whiskeys colas, mais um whiskey puro e um vodka seven up e a eia so atirava tudo para os lados...o BI caiu...o Berna apanhou....os oculos cairam...o cromio achou....o telemovel nao sei como nao caiu também...e eu nao perdi a cabeça porque esta mesmo colada ao corpo!!! hum...grande companhia, grandes amigos, grande Biga ( LOL), grande almas, bernardo, cromio, xil e mafalda, que estiveram mais que tudo comigo na hora que eu os perdi, enquanto os malukos do costume achavam tudo normal mas enfim....minha biaaa lindaaaaaa, tava estrondosa e o HK potente. O que eu me ri e diverti..muito mesmo! thanks a todos os presentes =) memorável =PPPP

Foi mais uma etapa o dia prosseguiu muito bem, comigo a correr pa multiopticas para ninguém ca em casa dar conta da irresponsabilidade...e...estar com a minha falda(",), tudo muito positivo!!
Sentir as coisas como um passo a dar..uma vitoria a alcançar...um vento a trespassar...uma sintonia perdida..sinto como nao soubesse o que dizer...o que afirmar...cada dia que passa as coisas mudam. Hoje estou bem e nada me poria mal. Amanha nao faço ideia. Sei que tudo esta estável, que tudo se pode conseguir mas que as vezes esforçármo-nos nao compensa. Associo ao acontecimento MC, em que a professora, carissima, me comunica que as notas no geral foram muito boas e ela nao podia ter so la boas notas e por consequência teve que ser mais dura nas pessoas que lhe apresentaram erros considerados por ela graves. Neste caso eu nao reduzir umas unidades nuns calculos matematicos em que o facto de eu perceber a essencia do problema e ter tudo mas tudo bem menos a reduçao...nao interessava para nada porque "voce nao esta num curso de Filosofia em que as unidades nao interessam para nada mas sim num de engenharia sendo isto um erro grave"...ou seja...durante o teste todo...apresentei erros de reduçoes e calculos...que obvio sao importantes e inferem no resultado final porém...não interessa para nada que eu perceba o fundamental alias o mais importante..o que interessam sao as questoes acessorias...e enfim..foi "p...." ate ao enfim cortando.me valores a parva so porque lhe apeteceu. Realmente deve dar trabalho responder por uma pauta muito boa...
Peço desculpa a quem ja esta farto de ouvir isto todavia...tive de mencionar! e perante tais situaçoes uma pessoas as vezes esmorece..primeiramente porque de MC percebo eu enquanto que analise4 e PE sei bem que se me aparecer um 5 na pauta é compreensivel e nao me abala...

Pensei que fosse mais moroso este processo...a distancia ajuda mas nao sei...é qualquer coisa mais...é uma infinidade de cadeias viciantes, plenas vontades de gritar e pular, criatividade residual, falência espiritual, força de vontade, aqui estou eu e ja vejo tudo de outra foma. Sei bem que se algo mudasse repentinamente talvez eu balançasse mas existe a duvida e sinceramente nao concebo tal volta. Cheguei ao ponto mais que ansiado. Aquele pelo qual almejava ha meses sem fim. Penso nao haver retorno. E admito normal a confusão incessante em que vivi estes dias. A desilusão tomou conta. A eterna deposição de muitas expectativas ou melhor...de acreditarmos realmente em alguém, e pensarmos que a conhecemos mas nao...antes tarde do que nunca e eu gosto que me desiludam porque a partir daí ja nao ha nada a fazer. Já nao é possvel descer mais baixo. Por mais que se mostre isto ou aquilo. Não devemos encarar a desilusao ou ma deposição de fé em alguém como algum catastrofico ou negativo, nao tem nada disso muito pelo contrario, considero mesmo muito positivo e espero que toda a gente que pode me vir a desiludir o faça o quanto antes porque nao gosto de guiar a minha vida por pessoas mal "empregues" ou "tempo mal gasto", a vida corre, nao para, e pode nao chegar....
Temos que aprender entao a saber discernir caminhos mais plausiveis e nao nos guiarmos por desvios impiedosos..estamos todos sujeitos a isso nao sei se uns mais que outros...falar de justiça na vida emocional nao me parece tao simples e claro como falar da carissima professora Alda...logo nao vou apontar causas/efeitos.
É complicado sim, sentirmos que nao estamos no nosso meio, que as diferenças interpessoais arrasam com a nossa estabilidade, que tamanhas diferenças metem-nos raiva e colocam-nos os nervos a flor da pele, que certas pessoas nos incomodam as vezes so por abrirem a boca, que no fundo amamos a nossa essencia e nao podemos de todo jogar sempre com ela com pena de sairmos prejudicados...é complicado combater todos os dias no mesmo instituto sombrio rodeado de pessoas banais e sem interesse, que enchem os transportes publicos, que rodeiam as salas, que se evidenciam pela sua falta de conteudo, por mandarem bocas despropositadas, por serem quem sao e basta porque nada acresentam....As vezes é complicado conciliar sim. Contudo nao é impossivel. E neste momento é a vida que se pode ter e mais que tudo que se tem.

Uma palavra aos MTV Music Awards, os The Gift foram os justos vencedores no premio "best portuguese act", esta banda soube com o AM.FM fazer arte e que arte...este album em particular e qualquer album deles, consegue aliar a perfeição musical, o ritmo, a melodia a beleza indíscutivel das letras, uma profundidade que parece-me so encontrar em poucas bandas.....considero que os 3 singles deste album foram bem escolhidos para tal dada a sua relativa falta de conteudo face as musicas restantes, AM sem duvida a parte alternativa e perfeita do seu trabalho, o FM tem boas musicas da quais destaco "Pure" e "Cube" sendo estas soberbas ( ando viciada na "Cube") embora " driving you slow" e "11.33" parecam vocacionadas para agradar ao nosso belo publico portugues pobre em espirito. Desculpem sou portuguesa sim mas penso que depois desta cerimonia ja nao tem sentido eu estar fiel ao nosso país quando ele realiza um evento deste calibre e nao organiza nenhuma mas NENHUMA actuaçao portuguesa. Ja nem digo os The Gift, que bem mereciam mas qualquer uma....estamos perante uma massificaçao sim do poder USA e arredores, o MTV foi na europa...porem as bandas, o culto, a festa e as honras cabem somente ao que vem de fora. Nao discuto o poder/fama/gloria/mediatismo/competencia/prestigio de celebridades estilo Madonna, Shakira, Green Day, Coldplay e assim....contudo nao nos ficava mal darem um pouco de espaço a nos proprios. O que nos interessa o que se passa la fora? os americanos barra todos os restantes musicos de outras nacionalidades sao mais que nos? nem estou a pedir alguma euforia por The Gift( que dia 1 de Novembro estavam uma beca as moscas mas tive na primeira fila e eles deram um excelente concerto) todavia pelo menos algum respeito que nem tiveram na hora do after party em que lhes barraram a entrada numa festa porque supostamente eles nao estavam convidados....o que é isto? ah ja sei...o país que tem como futuro um conjunto de pitas parvas, vazias e sem interesse nenhum que gritam pelo Robbie Wiliams e Akon e assim...enfim...realmente nem todos podem ter deusas francesas como Isabelle Huppert a serem reconhecidas no seu país, os que ca nascem sao apenas acessorios....completamente discriminados. Realmente nao tive mesmo pena nenhuma de nao ter estado presente neste evento.

Ate porque o meu deus mexicano, Gael Garcia Bernal
pouco foi evidenciado...ocultando a sua beleza com um tal de Diego Luna...mas va la..pelo menos esse esteve presente!! que coisa mais perfeita este rapaz.....pa é que...se desse....é que era logo ( joke =P) mas na verdade... nunca fui de ficar fascinada com nenhum actor/qualquer coisa a nivel de beleza e este enfim..reune tudo =P



Dois lírios sobre a mesa...
Uma janela aberta sobre o mar...
Trago em mim a certeza
De quem espera o teu voltar...


Um cheirinho a café
Fotografias caídas pelo chão
E no ar uma canção
Traz-me uma recordação..


Tenho tanto por dizer, tanto por te contar...
que a vida nao chega.....
tenho céu e tenho mar, e tanto pra te dar..
que a vida nao chega....

Tenho um poema escrito
Guardado num lugar perto do mar
Tenho o olhar no infinito
E suspiro devagar....


Tenho tanto por dizer, tanto por te contar....
Que a vida não chega.....
Tenho o céu e tenho o mar, e tanto pra te dar....
Que a vida não chega...


o tempo aqui parou....desde que te foste embora....
so a saudade ficou
eu ja nao aguento tanta demora.....

Tenho tanto por dizer, tanto por te contar...
Que a vida não chega....
Tenho o céu e tenho o mar e tanto pra te dar.......que a vida nao chega...

Tenho tanto por dizer, tanto por te contar....
Que a vida nao chega...
Tenho céu e tenho mar e sei que vou te amar....
Pra a eternidade…

"Que a vida não chega" Vivianne ex-vocalista dos Entre-Aspas
aqui fica uma musica portuguesa e linda, amo esta letra, espero que pelo menos a quem leia este blog pense um pouco que é mais do que possivel fazer as melhores letras/musicas em PORTUGUÊS!


1 comentário:

Ana disse...

Oi!

Adorei ler o teu post dedicado aos MTV EMA!
Concordo com o teu ponto de vista e é triste que tratem tão mal os artistas nacionais num evento em que estamos em casa... Enfim, é triste!

Postei o artigo e o link do teu blog no fórum Gift!!! Se quiseres dá lá um saltinho! ;)

http://www.thegift.pt/forum/viewtopic.php?p=19538#19538

Beijocas