novembro 21, 2005

e que eu posso ser feliz sem me entregar...

O outono. O vento, as folhas, a chuva, o cair de mais uma estação, uma incompreensão inata de uma utopia refrescante. Criar uma ilusão peremptória, não, não estamos indiciados a continuar...
É compreensível uma satisfação premente fora de sentido, ora traz juventude ora traz pensamentos perturbadores....
Falar de estação e de quanto estamos bem nela. De quanto precisamos pôr de lado para alcançar a fenda ansiada, caminhos duros a seguir mas seguros. Fieis. Verdade inconfessada, não, não existe nada a esconder. Esta tudo bem. =). Reviravolta inesperada. Obrigada porém prefiro a constância destes verdes trajectos. O permanecer aconchegada, o frio incessante, o combate ao incomodo, vencedora de uma batalha promissora e esgotante.
Gritar uma evasão de ideias loucas, saltar por um percurso pensativo aliado a uma vontade metódica de existir...apenas sentir.

Essencialmente falar do Outono e da chegada do Inverno. Por mais ridiculo que pareça apreendo os primeiros 13 graus, as primeiras lufadas de vento, as folhas caídas espalhadas pelas ruas, os casacos e camisolas que ocultam o corpo pulsante, as luvas, chacecois, batalhas contra chuvas impiedosas como o inverno tão pura e somente. Então não é ele que traz consigo toda aquela panfernália de obrigações, roupas etediantes, odor a pesado, resguardo sufocante...é uma estação que nunca gostei, que sempre declinei e nao me encontram concerteza feliz e radiosa quando levo com o frio e a chuva na cara e esta mesma me molha as calças por completo, deixando-me plenamente irritada e com síndroma de tpm. O céu cinzento ou avermelhado como muitas vezes se apresenta, levanta um véu de claustrofobia temporal libertando-me uma confusão de sensações, ora como não assumo culpas afirmo que a culpa so poderá caber aos designios de S.Pedro e afins...
Mas consigo superar isso e enquadrar tudo o que sempre odiei numa perspectiva nova. E aprendi a viver transformando a situação penosa numa deliciosa. E é assim que devemos agir. Os nossos medos, paranoias, manias, pancas, enjoos devem ser combatidos de frente como se fossemos os ultimos herois recrutados na batalha final...so desta forma poderemos ultrapassar tudo o que se nos avizinhe como ameacador...e é bem possível. E eficaz. Basta acreditar. E lutar.
E imaginar e ter poder de abstracção e força de vontade mais que suficiente...quando algo se nos aparece como tremendamente destrutivo com um fim irrefutável numa crise depressiva atroz pensemos que esta situação pode funcionar tal e qual quando escolhemos primeiro o método da resistência da polarização em relação ao da extrapolação das rectas de Tafel...do menos perigoso para o mais, de maneira a que possamos usufruir do melhor, recuperarmos forças e enfrentármos o restante....
Por vezes isto é apenas um discurso bonito. Cabe-nos encontrar o nosso poço de equilibrio e a partir daí definirmos o que queremos sendo fieis ao escolhido e orientarmos as premissas adequadas. Querer ter a ousadia de inovar e conceder um laço criativo á nossa vida. Aproveitarmos o que ela tem de melhor, e agradecer não termos a casa por um fio, o dinheiro por um fio, a vida dos nossos pais por um fio, a perda de todo o nosso amor-proprio por um fio...a nossa essência por um fio.
Basta pensar com calma e saber aceitar as escolhas efectuadas, o tempo não volta atrás e chorar sobre o leite derramado nunca foi preâmbulo de um final feliz...

Acordar com as indicações pré-estabelecidas, telefonar, enviesar, perder o controle por segundos. Como é bom chegar a casa depois de um dia frio, chuvoso, irritante, depois de ter estado dentro de um bus atolado de pessoas e confusoes, e tomar um banho quente e estimulador...comer ate nao querer mais e beber muita agua acompanhado de um bom estudo apenas intercalado por um pouco de pharrell williams ou uma visao compensadora de Gael...conseguir aliar o bom gosto televisivo ( viva! um filme europeu na rtp2) e beber chocolate quente ou uns cereais fifty light fifty good...(?)...ter plena certeza que o dia de amanha será este e nao mais que este, e uma saida com os meus amores na sexta-feira é sempre bem.vinda....como sair para uma tarde outunal na baixa comprando tudo o que possa me servir e transformar a sofredora visão "estamos no inverno, nao podes andar de saia nem tops nem isto nem aquilo ( ha quanto tempo nao vou a costa???)" no possível restabelecimento de roupa o mais proximo de "sim ta calor e viva o amarelo, verde, rosa choque e azul.mar"

É verdade o inverno esta a porta e para mim nao virá so em Dezembro, muito pelo contrário. Começou ja. E se ainda virão dias muito mais frios e aterradores....azar..estarei aqui para os receber feliz e prevenida =P


quando vem o amanha incerto...e a certeza me faz ver o inverso...
já não tenho o mesmo medo de me repetir...a verdade disso tudo é o que me faz seguir...

não vou mudar em vão...pra quê mentir?
se os dias vem e vão e não...me vejo aqui...

e quando vem o amanha...incerto...e a certeza me faz ver o inverso...
já não tenho o mesmo medo de me repetir...a verdade disso tudo é o que me faz seguir...

não vou mudar em vão...pra quê mentir?
se os dias vem e vão e não...me vejo aqui...

passo a passo, vou na forma descompasso acelerando a noite toda,
vinte e quatro horas não me fazem crer que a vida inteira num segundo
na maneira que esse mundo imundo de poeira me fez perceber
que tudo nao passou de um sonho todo tolo
e o consolo é perceber que o amanha existe
e que eu posso ser feliz sem me entregar...

não vou mudar em vão...pra que mentir...
se os dias vem e vão....e não me vejo aqui...

"O Amanha" Detonautas =P uma musica que ouvi e gostei particularmente =)

Sem comentários: