fevereiro 21, 2006

isto são meras sincronias num mundo de parabolas...

Estava meio vagueada e de repente deparei.me com a ideia de te encontrar. De te reencontrar. Não perdi tempo, a minha euforia pela tua luz sempre me deixou sem pé...
"Pavilhão chinês? o quê? chá 4 euros?? ai baza la =P clarooo"
"estou sem para-brisas..." so tu...so mesmo tu!
Não estava com vontade de nada. Que mera apatia!
Lá fomos...odeio este inverno. Odeio o frio que sinto. Odeio não vestir roupaaaa de verão! odeio nao poder ir pa beach. odeio não poder vestir aquele top branco com a mini.saia verde seco e ir sair! po garage então! ainda me lembro daquela noite que esperava pela maria joao que so me apareceu no garage as 5h, e eu tava com os BW branco e a mini.saia azul e aquele top super querido da parfois e o Manel fez-me pensar. Sentada a porta do garage a meditar. as 5h30. Claro que depois a alvoraçada Scoss me despertou...

Enfim. O mesmo olhar. Não falamos muito. Minimamente o que eu desejava. Sentia.me perdida simultaneamente que ouvia:"lembraste mafalda quando iamos pas amoras a tarde roubar gomas e depois iamos ter contigo a pull para ir para onde??? garage!"...e eu.."ya...", apenas ouvia o que eles diziam. Contudo ya. O mesmo. Aquele que novamente pegou na minha nota de 5 euros...por engano. Tal e qual como em 1999...."ja ta pago ja ta pago...."
"mafalda ouve isto! sei que vais gostar..." e eu? nao gostava mais? eu mudara?

"a barata vai.se casar!!" "vai? acho muito bem"...nao te surpreendeste nem um pouco. Senti.te o mesmo de sempre, a mesma essência mas completamente diferente comigo. Afastamo.nos? Sim. Demais. Culpa? dos dois. Assumimo.la naquele jantar em que me dizias:"vivemos tudo cedo demais andreia..." e me contavas a quebra com o Lucas. O desaire dessa amizade que sempre foi tao solida.

"ai o amarelo!! lembraste quando nos inventamos para ele, que a mafalda queria curtir com ele?? e ele feito patinho acreditou??"

"ah sei...aquele alto...o sebastiao n sei quê"....não não era esse.

"Telefona-me", desta vez viraste.me as costas depois de nos despedirmos. Não consegui conter o choro de duas horas por me aperceber da realidade. O sentimento que tive por ti foi o mais puro da amizade possível. Vi.te como o irmão maluco que nunca tive, talvez o primo doido que precisava, mas não, eu podia.me dar ao luxo de dispensar estatutos, eras o meu irmãozinho de anos e anos, aquele que cuspia para a cara da prima e pedia a minha mãe para lhe guardar o "carrinho". Foste aquele que por tras de uma arvore me chamaste:"andreia andreia! por favor..vem almocar comigo...combinei com a Ana Sofia e ela deixou.me agarrado e estão todos a gozar...."
Mesmo quando insistentemente, com essa teimosia que nunca conheci a ninguém, tivemos uma especie de curte, eu consegui quebrar o sentimento de irmandade de ti. Nesse momento exclamei:" es como um irmao para mim largam.." nao consegui. Para mim, era incesto. Não nos unia qualquer laço de sangue mas estavamos ligados por "puras verdades", telefonemas de horas e arranjinhos com amigas minhas. Sempre quis que fosses feliz e sinto.o que és. Fico sinceramente feliz por teres encontrado "aquela" pessoa. Porem nao nego, tenho saudades do passado. Sempre que me recordo de ti lembro.me da camisa as flores cor de rosa, do "andreia segura.me..sou uma grande besta", lembro.me de te falar contigo sobre a pior desilusao da minha vida em 2001 e tu me dizeres:"andreia...vai comer gajos pa!" e eu rir.me como nunca...
Tenho saudades de ti fundamentalmente porque foste o meu suporte masculino. Aparte de me teres virado as costas naquela noite em que..."o jorge nem te consegue ver pintada", e me deixares alone...eu me esqueço do depois e a forma como ultrapassamos tudo.

"pa é assim...tu ja tens 18 anos tas a ver? ja podes ir parar a tribunal..."

Mesmo depois de 2002, em 2004, quando nos vimos nos santos..senti.."este é o meu PF". Estavas de costas virado para um portão...a fazer? lol =P enfim...a tua conversa....enfim enfim! e ainda te davas c o L. Foi complicado, não curti essa desavença. Por mais que me recordem, o que vivemos não tem preço e viver nós, como grupo. Por mais estupidas que as coisas fossem as vezes...fomos mais que felizes. E por mais que me encham os ouvidos com "as coisas mudam e já nada pode ser como era", continuo a enraivecer por não viver com os mesmos parâmetros de sempre. Independentemente de hoje em dia estar bem e ter as melhores pessoas ao eu lado, sentir o funeral da nossa relação destroi.me.
Não é uma dedicatoria não é uma confissão. Tão somente a verbalização de sensações que tive por uma pessoa muito especial na minha vida e que nunca esquecerei. Que amarei sempre como o meu irmão. Como alguém que conheço desde os 5 anos, que invadiu a minha vida...de vida.

"eu juro.te...ela estava a olhar para mim...a babar.se!!"

E pronto..desta vez vou deixar uma musica que obvio ele ama =) eu tambem gosto, por acaso..senao tambem nao a punha lol mas enfim. é para ti

I'm all out of hope one more bad break could bring me a fall
When I'm far from home, don't call me on the phone to tell me you're alone
It's easy to deceive it's easy to tease but hard to get release

Eyes without a face, eyes without a face, eyes without a face
Got no human grace your eyes without a face....

I spend so much time..believing all the lies to keep the dream alive...
Now it makes me sad...it makes me mad at truth for loving what was you...

Eyes without a face, eyes without a face, eyes without a face
You got no human grace, you're eyes without a face...

When you hear the music you make a dip into someone else's pocket then make a slip
Steal a car and go to Las Vegas oh, the gigolo pool
Hanging out by the state line,turning holy water into wine, drinkin’ it down
I'm on this bus on a psychedelic trip reading murder books tryin' to stay hip.
I think of you, you're out there so
Say your prayers
Say your prayers
Say your prayers

Now I close my eyes and i wonder why i don't despise
Now all I can do is love what was once so alive and new
But it's gone from your eyes i'd better realise
Eyes without a face
Eyes without a face
Eyes without a face
Got no human grace your eyes without a face.
Such a human waste your eyes without a face
And now it's getting worse...

Billy Idol "eyes without a face"

E reconheço.te muita coragem como sempre. Como a que tiveste para seguires o que realmente queres. O brilho do teu olhar quando to disse directamente. e sim...tal como me disseste naquele inicio de noite nas amoras..."andreia...isto sao meras sincronias num mundo de parabolas"

2 comentários:

botinhas disse...

Verão precisa-se! URGENTE!

luciamonizfasblog disse...

Os amigos da adolescência marcam-nos para toda a vida são especiais, porque nos ajudam a ver o mundo de modo diferente, ajudam-nos a crescer.Não te preocupes o inverno não dura para sempre!