novembro 18, 2006

where is my mind?

with your feet in the air , and your head on the ground

Saltar, saltar vorazmente sobre o peso da responsabilidades que se deixam descair num encontro perene de regressão estatística, infinita procura de um equilíbrio capaz de contrabalançar o suportável, o necessário e o inimitável.

Perante palavras curtas de exemplificar e dificeis de persuadir...!

Try this trick and spin it! Yeahhhhhhhhhh!

Distender os musculos enquanto olho para ti com esse iogurte sensaboroso na mão, e vertê-lo sobre o teu corpo simultaneamente que rio histericamente como se não houvesse amanha. Haverá? E depois? Saberia vestir o mesmo vestido florido e andar km à beira-mar esquecendo o indispensável que ficou fechado a sete chaves no contentor da loucura?

your head will collaps...but there's nothing in it...

and you’ll ask yourself?!!

Podia. Podia perguntar mas para quê? Se tudo se dissolve momentaneamente numa evasão de ideias sonhadoras e realistas de uma base fiel e universal. Porque na transformação do indissociável existe uma voz lá no fundo que clama:

All is full of love

Eu nao acredito! Eu sou uma céptica feliz =) Eu gosto de andar à chuva quando vou para casa, de pisar poças e manda-las para um certo local, de comer gelado de natas, de deixar as lágrimas escorrerem por mim abaixo sem que me impeça de saborear o vento que arrasa a enviesada premonição de desespero alheio, de me tentar evadir sem sucesso quando sou interpolada por vultos desconhecidos, por rir ironicamente e sorrateiramente apoiar os meus membros sobre os teus, percorrendo aquela casa cheia de luz, ás escuras.
De tentar contornar o incontornável egoísmo exterior, por inserir-me na sociedade vil e hipócrita, por dividir o espaço com personificações básicas do mais primordial sentido de putrefacção humana, de transformar a trivial baixeza de cada um de nós num poço sem fundo de cores misturadas com sons ecléticos, sonantes e promissores do conflito encerrado no vazio. De saber aceitar a podridão do exterior e mesmo assim manter a fidelidade a um sentido de vida mais exasperante.i was swimmin in the Carribean

animals would hide behind the rocks….De salientar que nada disso importa. Que o mundo como um todo não é apreendido da mesma forma pelas mesmas racionalidades, fugimos um dos outros procurando conhecer o apocalíptico meio de sermos quem somos independentemente do vulgar, repetitivo e narcisista. Except the little fish
but he told me east was west
Porém mesmo assim eu continuo. As barreiras cada vez me parecem ser mais faceis de ultrapassar, cada vez aquele balançar pulula mais, e o branco do horizonte não se confunde mais com o azul da infinita espera. Tryin' to talk.


Porque eu amo sentir que sou assim. Porque eu amo sentir.me correcta. Porque eu continuo a ver as coisas sempre da mesma maneira. Porque a essência acompanha-me leal, porque gosto de gostar das pessoas que gosto porque elas merecem tudo e fazem-me feliz, porque um faz.me feliz quando demonstra que eu sou importante para ele nem que seja na base do insulto, porque o outro coloca a minha mala por cima da dele depois de eu a atirar despassaradamente para um canto no chão, porque uma me faz rir e me manda sms a perguntar como se chama a Latoya, porque a outra me telefona sempre que esta a entrar em colapso, porque aquela perde a noção do tempo a falar comigo no msn 7 horas seguidas antes de ir para o dentista, porque a outra me manda sms de boa sorte para o teste mesmo sendo a “podre” de sempre, porque aquela outra não se esquece de me mandar um “bom dia” em qualquer dia da semana, e porque eu amo, eu amarei.

way out, in the water see it swimmin?



‘Dois balões incadescentemente sobem e descem num patamar vertiginoso de sensações inóspitas onde o sucesso se intercala com a dor, a perda de um qualquer devaneio promíscuo e libertatário de uma insanidade sadia. Sobe ao altar...alcança...excede...rejeita lentamente essas perdas de calor...’


where is my mind?

E alguma vez isso vos importa?


aiiii porque eu AMO Placebo e esta musica originalmente coverizada dos Pixies =P

5 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de ver um filme,em que uma das mensagens que pretendia passar, era qualquer coisa do género “o real não é do que somos feitos, mas daquilo que nos acontece”, talvez seja um pouco assim, todas as situações com que nos temos que deparar no nosso dia-a-dia, hipocrisias, preconceitos, tudo isso que não faz parte daquilo que somos, daquilo que queremos, talvez isso seja o real,a dura realidade, aquilo que é visível, obstáculos que temos que ultrapassar… mas então o que podemos chamar Àquilo que somos feitos? Mas talvez aí mais importante que catalogar as coisas, mais importante que tudo isso, é sabermos quem somos,é como tu disseste, termos consciência limpa da personalidade íntegra que somos, (e isso tu podes ter), e depois acaba por tudo estar ligado, o gostar de gostarmos daqueles que nos fazem felizes, o saber que há pessoas com quem temos pontos que nos identificamos, com quem temos facilidade em transmitir ideias, com quem nos rimos muito, e depois isso reflecte-se em 7h de msn, mas isso vale a pena, apenas e só,porque eu também gosto de gostar das pessoas que me fazem feliz, e porque eu também gosto e fico feliz em perceber que aquela melodia, The Hardest Part, está cada vez mais e mais longe....
******* obrigada por aquela referÊncia,e que venham mais, mais e mais 7 h de msn,lol!!!****

Anónimo disse...

Since I met you
This small town hasn't got room
For my big feelings

Violently happy
'Cause i love you
Violently happy
But you're not here
Violently happy
Come calm me down
Before I get into trouble

I tip-toe down to the shore
Stand by the ocean
Make it roar at me
And I roar back.

Violently happy
'Cause I love you
Violently happy
But you're not here
Violently happy
Overemotional
Violently happy
I'll get into trouble
Real soon
If you don't get here
Baby.

Violently happy
'Cause I love you
Violently happy
I'm aiming too high
Violently happy
It will get me into trouble
Violently happy
I'm driving my car
Too fast
With ecstatic music on.

Violently happy
I'm getting too drunk
Violently happy
I'm daring people
To jump off roofs with me
Only you
Can clam me down
I'm aiming too high
Soothe me

@@@

Anónimo disse...

Boas ;)
então estamos de melhor humor? vá, estamos de encontro a melhores caminhos antes que caias em cima de mim!! ehehe
gostei do texto, especialmente porque sei o que ele significa, transmites na perfeição o que sentes e o que pensas, basta ler =) nem os mil cafés que me estas a dever o conseguiam! lolol
****beijos

Anónimo disse...

ainda não disse tudo o que me apetecia.
acho que falta dizer que te amo até não poder mais mas não é novidade nenhuma.
que sinto a tua falta, que gosto de te ler. que gosto que percebas de uma vez por todas que isso não vale a pena. isso mesmo. aquilo que teimas. daí ser mais do que possível seguir por esse caminho sempre. sempre.

Anónimo disse...

entao miuda curti bue dos ultimos videos k m mandaste n msn lololo cm dizes, é k ng manda videos dakeles!! ;)
tive a ler o teu texto, e axo k ate k enfim tas + optimista em relacao as coisas ;) continua axim!
****