maio 13, 2006

without you...i'm nothing at all..

Porque hoje é um dia meio conflituoso, porque hoje não estou com meias medidas, rodeios ou sei la o quê mais, venho me "confessar"
Não será o que faço sempre?
Será que se tornam em textos pesados e cansativos?
Será que a vida muda assim tanto que nos troca as voltas e acabamos por expor realidades distintas? O blog acabou por sofrer com as minhas mudanças, tornando.se ou mais/menos apelativo, consoante o que tenho para dizer.
Poderia por uns textos meus de há 6 anos ou mais, podia falar das minhas experiências de vida, que foram muitas, podia falar do sol, da lua, de lisboa, do cinema, da musica, das noites de lisboa ha anos atras, do garage, do que significa viver em lisboa, nascer cá, frequentar os mesmos liceus e sair à noite para as mesmas discotecas, a diferença de entrarmos numa faculdade em que somos "misturados" com pessoas totalmente aleatorias, muitas delas que não são naturais da capital e por sua vez não compreendem muita coisa.
Sim são temas que me suscitam interesse como tantos outros. Como limitar o blog a uma especie de confissão de uma pre-adulta em crises existenciais que está no curso errado.
Por mais que dissertemos, isto é apenas um mero blog. Nada mais.

Mas não. Eu hoje sinto.me mesmo aquela Andreia que sabe que erra mas continua a incorrer nos mesmos erros. Aquela que acaba por querer tudo tão simples que ainda complica mais as coisas. Eu que fiquei sem paciência para dadas atitudes que tomo.
Cansei-me de mim, do que vejo e do que ouço.
Admito que idealizo um mundo sem fim de situações e sentimentos que não se encontra na realidade.

Surpreendo.me a aceitar a inevitabilidade da vida. Não fomos feitos para termos tudo o que queremos nem para obter tudo o que merecemos. Falando de mim em especial, custa-me dar, custa dar-me ao que for, a quem for, vivo pelas iniciativas alheias no que toca a muita coisa e quando me vejo a ceder sem lucros revolto-me.
Estou revoltada comigo, com atitudes que tomei, com decisões que escolhi cumprir, estou chateada porque não fiz aquilo que queria, porque sou orgulhosa demais, porque quero tudo aos meus pés, porque...não serei eu como toda a gente?
Estou chateada porque errei, estou chateada porque posso estar a estragar algo que não quero estragar nem por nada, so que por outro lado não estou confusa. Indecisa. Sempre o fui. So que desta vez não. Sei muito bem aquilo que sou, que quero e que sinto. Só que....

i...
take the plan, spin it sideways
i...
fall...


As vezes farta. Farta levarmos a nossa personalidade sempre atras, farta olharmos as coisas pela positiva mas sofrermos sempre porque nem tudo correu bem, farta vivermos as coisas com intensidade, farta preferirmo-nos sentir mal que não sentir nada, farta enfrentar as saturações quotidianas, farta olhar para as relações e para as pessoas como efémeras, meros individuos que se dão por dar e depois se nao der, não deu, vem outro atras. Farta a mediocridade do espirito humano.

strange infatuation seems to grace the evening tide
i'll take it by your side
such imagination seems to help the feeling slide
i'll take it by your side
instant correlation sucks and breeds a pack of lies
i'll take it by your side
over saturation curls the skin and tans the hide
i'll take it by your side....


Invariavelmente há sempre um caminho a seguir. Com confiança ou não, ele existe. Um? E quando queremos mais?
Falta muito a maioria dos seres humanos. Falta paciência para seguir em frente, falta coragem pa se afirmar, falta amor.proprio para vencer, falta auto.controle para fazer o correcto e o justo, falta justiça nas relações interpessoais, falta muitas vezes respeito e dignidade para com o outro, falta caracter para assumir os erros, falta vontade para se fazer o que quer, falta audacia para ser-se diferente, falta um tudo no nada.

Eu sinto falta de muita coisa. E por mais que eu não queira admitir, o meu erro de comportamento será sempre o mesmo:

querer que tudo o que idealizo se realize, por mais fora de contexto que seja.

i'm unclean a libertine
and every time you vent your spleen
i seem to lose the power of speech
you're slipping slowly from my reach
you grow me like an evergreen
you've never seen the lonely me at all...


Porque ao contrario das outras pessoas, quando isso não se procede, caio num processo de recalcamento feroz em que apenas os sonhos o podem denunciar, deslizando vertiginosamente em vales de odios e raivas incontroláveis....

É complicado. Complicado nunca conseguirmos conciliar o equilibrio em nos.




without you, i'm nothing...


without you, i'm nothing...


without you, i'm nothing...



[take the plan, spin it sideways]



Digamos que esta musica dos Placebo, "without you i'm nothing" é simplesmente perfeita demais que até me custa a acreditar que existe. Demorou para a ouvir porém rendi-me as evidências da perfeição musical na voz de Brian Molko.


without you.... i'm nothing at all.....

3 comentários:

Joana Assis disse...

bemm..isto foi 1 grande desabafo teu..mas afinal k eh a vida senao a procura incessante dos sonhos? mm k n passem de tentativas frustradas k levam a sentimentos negativos como "without you.... i'm nothing at all....."..afinal eh a procura k t leva ah descoberta do amor..k t leva ah descoberta de k necessitas desse alguem..desse "you" para seres alguem..nc deixes de sonhar nem de idealizar akilo k desejas..pois eh essa a essencia da vida..
***********+
P.S.gostei imenso mm mm do teu texto..deu-m 1 enorme prazer lê-lo e levantou-m mts kestoes acerca da vida..

P.P.S. mt brigada pelo teu comentario no meu blog! a serio..esses apoios sao importantes pa mim..ainda bem k gostam do k escrevo..=)
***********

Anónimo disse...

Quem luta, com coragem, com paixao, com fé, consegue tudo!;)

Anónimo disse...

Olá miuda! :)

Antes de criares este teu post, eu disse tudo o q pensava acerca disto q acabaste de dizer.. e tu nao acreditas-te em mim =P, mas pronto, eu estou aqui mesmo para "abrirte a pestana" eheheh, com muito gosto, estarei sempre aqui qd presisares, ou melhor, dir-te-ei teus proximos pensamentos e sentimentos... pensa nisso ;)

"without you ... i'm nothing at all" btw, linda musica, agora acreditas? =P

**