dezembro 08, 2005

untitled

Podia falar:
  1. de quanto me incomoda, me entristece, me tira horas de sono, me faz pensar o quanto a vida é injusta e horrível, que a felicidade nunca pode assolar completamente nenhum ser vivo racional, enquanto dizimam especies e especies de animais em vias de extinção para fins diversos, enquanto matam sem pensar milhares de animais sempre com a segurança de uma afirmação "se assim não fosse o que seria do ecossistema", para instinto de sobrevivência (e então eles também não se matam a si proprios? pois mas nós somos racionais...). É facil falar porém o erro não é nosso e teve origem nos inicios dos inicios. é possivel viver sendo.se vegetariano, se-o quem quer e puder.
  2. que sei perfeitamente que nao posso fazer nada contra a alinea anterior, e mudar o mundo sempre esteve ao alcance de qualquer mente com o minimo de profundidade todavia penso que com pequenos gestos chegamos la.
  3. de quanto considero o natal uma epoca de hipocrisia e de quanto odeio dezembro e alaridos comerciais, pessoas que só se lembram desta epoca para dar e serem muito felizes com a sua familia, desejos de boas festas continuos, frio de rachar associado a momentos que so recordo com alegria aquando dos meus 10 anos...apesar de tudo estou bem com a minha familia agora e esse bem é precioso. e tem sido todos os dias e sera o ano todo não so agora.
  4. de quanto nao suporto o ano novo, e os desejos inerentes e ja agora da quantidade de pessoas que se lembram de mim agora e durante o ano todo nem pa convidar pa tomar cafe( ok pessoas que nao vejo ha muito e graças a Deus esse numero tem diminuido), de pessoas que se matam para beberem imenso porque é passagem de ano, por favor, eu bebo o ano todo sempre que me apetece, nao preciso de incentivos e muito menos sou mais feliz numa noite porque passou o ano...(aparte de ser sempre uma noite horrivel, imenso frio afinal é janeiro!! que horror), divirto.me o ano todo, nas minhas grandes noites de verao e quando isso sucede. a alegria não tem hora marcada.
  5. acerca de ser contra a pena de morte, nao existe pior pena para alguem do que a prisao perpetua seguida ate ao fim, durante vida toda. sou a seu favor naqueles casos tenebrosos que nos dão volta ao estomago.
  6. de quanto é facil pormos dadas situaçoes de lado quando nos aborrecem, o quanto é bom descobrirmos como cortar o mal pela raíz, o quanto não damos valor aquilo que temos também. por vezes não nos apercebemos que com as nossas atitudes so estamos a afastar alguém ou a prejudicarmo-nos
  7. do quanto é mau estar de tpm e sentimos tudo a pulsar ca dentro, com uma raiva a escala mundial, em que nada nem ninguem pode mudar, os impulsos exacerbam-se e sabemos quando a vamos enfrentar ( desta vez nao posso me sair com.."nem tem data marcada")
  8. do quanto é mau privarm de estar sempre com os meus amigos por causa do tecnico e que sempre que me encontro em situação penosa penso:"deixa ca lembrar do 13 de agosto..."
  9. de quanto a vida pode ser injusta e para quem menos merece, a minha mafaldinha acordar com o quarto a estremecer porque um drogado qualquer foi contra o carro dela destruindo.o por completo...
  10. e de quanto eu nao estou para aí virada ou nao, ironia do destino falei um bocado de cada coisita, as vezes é apenas um estar, uma ideia premente, uma visão de passaros a voar, melodias a se soltar, vontades a se afirmar, um olhar que nada detem e somente cresce como o incentivo que as vezes esmorece.

Desta vez nao vou deixar letra nenhuma. Em homenagem ao meu Verão deixo uma sugestão de um som fix que eu curto e tal»»» "touch" omarion feat pharrell williams

11- porque as vezes sabe bem ser diferente

1 comentário:

luciamonizfasblog disse...

Ponto 1: pena de morte
Sou contra, não faz sentido um terrorista ser morte por ter matado milhares de pessoas, estamos a condenar uma pessoa com a mesma castigo que ele cometeu contra as vitimas, estamos a ser igual aos terroristas.
Ponto 2: só no natal se pensa nos amigos e na familia, como forma de esquecer o que correu mal durante o ano, julgo que não deve ser assim, mas sim todos os dias, pois cria-se uma cumplicidade muito maior, sabe muito melhor.
ponto 3
A expressão "beber até cair" diz tudo, mas é preciso ter cuidado quando se vai conduzir, se bebeu demais, é melhor nem conduzir, sob pena de não ver o próximo ano nascer.
ponto 4
eu gosto do natal, embora confesse, que muitas vezes me chateie, o natal virado só para o consumo, julgo que o afecto é muito mais importante.
Ponto 5
divertir sim mas sem excessos,que muitas vezes são fatais
Ponto 6
Sê feliz com as coisas simples da vida, não vale mesmo a pena complicar.