abril 29, 2006

i drag behind

Adoro dias livres mas que se tornam longos e sub.aproveitados quando me perco no meu entorpecimento e sobretudo no meu cansaço. Acordo as 13h46 convicta que ainda posso dormir o dia inteiro porém mantenho.me acordada ate ser submersa pelos meus pensamentos e por um:” preciso de ir comer”

Amei estes diazinhos estafantes de acordar as 6h40 e chegar a casa as 23h e ir dormir a 1h20, completamente tired mas com a plena sensação de satisfação. Sinto-me muito satisfeita. No fundo sinto.me mesmo muito feliz. Apesar deste sono enorme que não sei porque não se realiza num só dia mas teima em se dividir por dias...

Dei o meu primeiro mergulho alias, mil mergulhos, no meu mar da Costa no passado dia 26 de Abril, comigo po Botas:”mas olha que depois do primeiro eu vou ficar mais tempo concerteza” e ele:”ok!” e la vai ele enregelado...e sim! Eu podia aproveitar estes dias para ir a beach consigo, hoje mesmo podia, mas não da...muito cansada e com muita orgânica pa saber ainda...

Sinto.me um pouco deprimida por me sentir a cada dia que passa no curso errado. Isto não se trata de repetição, simplesmente é um facto que me deixa naquela. Porque raio eu não segui o que eu sempre me senti vocacionada independentemente do que isso me traria? Se tantas pessoas o conseguem porque não eu? Tinha todas as possibilidades para ser a melhor naquilo que verdadeiramente gosto. E depois quem quer consegue, la lutaria por qualquer coisa, hoje em dia sabe.se bem que so com “cunhas” ( mas eu graças a Deus estou aqui sem cunha!!! LOOOOL), é que se la vai...Agora não me vale de nada. Só sei que não desgosto do que faço somente gosto muito mais de outras coisas. Bem diferentes. Não me queixo. Sei que já esta e agora vai até ao fim. Ninguém vive bem contrariada. Nem estilo peixe fora de água.

“gostava de ser escritora? E o que faz agora? Esta a tirar engenharia quimica??? Mas isso nao tem nada a ver com nada...ah mas os meus sobrinhos sao veterinarios e são muito cultos e escrevem!”

Gosto de interagir com pessoas, de falar sobretudo, de ter contactos pessoais, de interacção. Sempre gostei do social, desde o meter conversa com a pessoa que espera pelo autocarro como as noites encostada as palmeiras no Musicais:”então tudo bem? Há quanto tempo..desde a ultima 5f....como é que é?”

tenho idade pa ser sua avó...tem 22 anos? Ai tem uma voz tão agradável...voz de catraia!”


Estava tao irritada a dada altura, aquela altura em que ninguém me atendia o telefone e eu ouvia as outras pessoas a falar e eu com serio azar. Aquela altura em que me vinha a cabeça sempre a mesma ideia de que estou novamente a querer ultrapassar limites que não posso ultrapassar. Que estou a seguir por caminhos que não posso percorrer se trouxer o meu temperamento as costas. Não o consigo deixar em casa. Ele insiste em me perseguir e me encher por vezes de tal maneira que me ofusca os sentidos, e quando dou por mim estou a infligir as regras impostas no “exterior”. E depois não tenho razão nenhuma. E depois chateio.me porque não agi com a cabeça. Mas também não é com o coração, é com um turbilhão de exigências que nascem de cada celula nervosa minha, fico fora do sério intrinsecamente quando as coisas não são como eu quero que elas sejam. So que nem sempre guardo resignada para mim e depois explodo.


Estava a caminhar para casa serena, mesmo muito pausada no sentido de calma, a percorrer o metro, a subir a rua, a comer, a ver, a beber e depois a dormir. Acho que também dormi serena. O cansaço acalma.me. Não me sinto cansada psicologicamente. Muito pelo contrario. Sinto.me muito viva nesse aspecto e com muito para dar. Mas estou triste por outro lado. Triste por sentir que podia fazer mais por mim em dados aspectos, podia-me sentir melhor comigo propria se dispendesse certos esforços. Triste por sentir que não estou a ser devidamente compreendida, triste por talvez estar a estragar qualquer coisa, triste por ter sido posta de lado de dada situação e me irritar horrores com isso, triste por te sentir mal comigo, triste porque pronto não está tudo bem, triste porque está sol e eu nao fui a praia porque estava cansada, triste porque esta semana não vou a praia, triste porque tenho saudades tuas todos os dias, triste porque queria tudo simples e perfeito, e triste tambem porque tenho que estudar orgânica e nao gosto. E porque estou de tpm.

Mas parece que preciso dessa tristeza permanente que me faz sentir aquelas ambivalências todos os dias. É como se fosse necessário eu sentir falta sempre de qualquer coisa que me preencha plenamente sabendo que nunca a vou encontrar.
Para continuar a prosseguir um caminho incerto mas de todo estimulante.

you're always ahead of the game
i drag behind...
you never get caught in the rain
when i'm drenched to the bone every time
you're the first one to swim across the Seine
i lag behind...
you're always ahead of the game...
while i drag behind..

i drag behind...
i drag behind..
i drag behind...
i drag behind...

you're always ahead of the pack,
i drag behind...
you possess every trait that i lack
by coincidence or by design
you're the monkey i got on my back
that tells me to shine
you're always ahead of the pack
while i drag behind..

i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...

you're always ahead of the rest
when i'm always on time
you got A's on your algebra test
i failed and they kept me behind
i just gotta get off my chest
that i think you're divine...
you're always ahead of the rest...
while i drag behind...

i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...
i drag behind...

[drag] PLACEBO!!!!

4 comentários:

botinhas disse...

Dei o meu primeiro mergulho alias, mil mergulhos, no meu mar da Costa no passado dia 26 de Abril, comigo po Botas:”mas olha que depois do primeiro eu vou ficar mais tempo concerteza” e ele:”ok!” e la vai ele enregelado...e sim! Eu podia aproveitar estes dias para ir a beach consigo, hoje mesmo podia, mas não da...
1. Enregelado porque já tinha ido à água 15 vezes antes de ti, e tinha entrado 1º e estava ao frio
2. Agora tratas-me por vc? Eu acho mto bem... :p

Joana Assis disse...

placebo eh simplesmente lindo..=)
****

Anónimo disse...

n estejas triste.. ESTAMOS RIKOS LOOOL =P enfim.. tu sabes k eu nunka comento, mas hj senti.me especialmente identifikado.. e naum, n foi SOH pelos telefonemas =P

enfim, gosto sempre d ler isto e eu sei k tu sabes

*beijo

luciamonizfasblog disse...

Pois isso de estar no curso errado é uma coisa chata. Por acaso a minha vocação era história mas segui contabilidade, mas por acaso gosto muito do meu curso, é muito generalista. Tenta mais momentos de diversão. Mergulhos, ainda não, mas aqui no norte também não iria ter grande futuro, morria congelada.