março 14, 2006

pra poder reinar...

Existe um princípio fundamental à nossa existência. A nossa integração enquanto personalidades autónomas e livres. Conduz-nos sempre ao caminho certo, o problema está em apenas reconhecê-lo. Caminhos evasivamente percorridos em ideais concebidos utopicamente, vivemos até na mais terrena das ilusões, desbravamos o iniciar da essência, queremos apenas prosseguir sem nos picarmos nas teias alheias do "exterior". Conseguimos simultaneamente que tememos a nossa queda, tal é a incompatibilidade com o nosso "eu". Fala-se de confronto.

A conclusão é simples. Tão simples quanto eu provar que não vale de nada ir as aulas da Norberta. Saber viver consiste em conseguir escolher o melhor caminho para impormos o nosso "eu" no "exterior" desencantado que nos inserimos. Não há nada a negar..."cá fora" tudo desengrandece. Quando apenas abrimos a porta da nossa ligação ténue ao mundo, descobrimos que a felicidade apenas se resume a nós próprios e ao nosso viver. Se não formos felizes connosco proprios caímos no erro de desintegrar ainda mais o que nos circunda. E não existem obstáculos que "se não existissem que piada teria a vida", o que existe são as nossas percepções a quererem confiar...e....trust anyone...right?
sim! mudar...não vou conseguir....talvez? sim, ganhar todo o dinheiro do mundo e acabar com os maus tratos e as mortes a quaisquer animais. Sim sentiria que assim a vida vale a pena. Mesmo quando nos deparamos com desilusões irreparaveis que por mais tenebrosas que sejam ha sempre aquele som ca dentro que grita:"...não vale a pena...és melhor que tudo, todas, todos e qualquer coisa". Deverei eu sentir-me culpada por pensar assim? Não, de todo =). Todavia... não, sinto um prazer que nunca tinha sentido antes...o encarar o "outro". O ajudar. O reconhecer. Mas esse reconhecimento so se opera se podermos passear num jardim lindo, cheio de sol, luz, calor, borboletas a esvoaçar, passaros a chilrear, a comer um gelado enorme de chocolate e a olhar a vida de frente. Depois...olhamos para fora de nós e vemos o que podemos ainda fazer mais. Acabamos por fazer mais por esse ideal? A resposta depende de cada um.

Começar? começar o quê? continuar! invadir o poço de sensações com:
"pois...:S achas que ele vai ler a carta?"
"pa....pu.la debaixo do tapete...so se for muitoo mtoo cego!!"
"achas que assim...vais lá?"
"hum...passa.me essas uvas! vou pôr a "you and me" dos cran..queres?"
"pode ser...mas ela vai lá amanha? é que tou mesmo a ver..."
"seja o que for...que bem que me sabem estas uvas com este calor! e o top laranja e branco..achas q compre?
"ficava.te bem...."
"thanks....=)


E simmm está calor e parece que vem aí a.....................PRIMAVERAAAAAAAAAAAAA! é que nao aguento....porem...bem sei que...pois! isto ainda nao esta estável....mas..ninguem me paga este calor que ja consigo sentir...amigos! ja estivemos mais longe...e ate la...sao poucos os dias..e pena que haja teste de ft3 2f que eu ja tinha combinado a minha "prainha" mas...logo se vê =)

Eu amor o calor e sinto.o como sinto a estabilidade a emanar dos meus poros. Consigo ver a luz ao fundo do tunel que me catapulta para um novo estar na vida. Ao longo desta, muitas mudanças se operam e muitas vezes acreditamos ser mesmo para sempre. Porém nem sempre mantemos a nossa posição porque algo incorre e logo ali sem querer, já retrocedemos. E acredito que nesta minha "nova etapa" continuarei mais que tudo fiel a mim, a esta perfeição inata, contudo tentarei ouvir em maior número esta voz em forma de calma interior que me impele para avançar. Se por um lado os ultimos tempos foram desequilibrados sinto que nunca errei. Mesmo na essência mais inata agi da maneira que quis agir. Antes de tudo fui eu. E quando eu deixar de ser eu...aí sim me preocuparei se la fora estão "de acordo" ou não....Até lá...vivo para a minha pessoa mais que tudo, o que implica dar.me ao redor da mesma medida em que ele se da a mim. Da mesma maneira em que sinto vontade de abraçar a passageira ao meu lado do bus quando soletra:" caí, não consigo "estar na vida", nao me situo, ontem tive na praia esteve um dia lindo mas não aguento magoar tanta gente" e chamo estupida raivosamente a mulher das senhas na cantina do IST...Simultaneamente que quero esquecer tudo, aquele "esquecer", deitar fora tudo, virar tudo de pernas po ar, quero permanecer nesta minha visão ideal do meu ser. Que ainda tem muito que aprender e sobretudo apreender. Já estive mais longe.

Sempre que se inicia uma nova...não..quando se iniciou há uns aninhos atrás....1998? sim talvez...eu partia a direito com a "Tirana". Rui Reininho é um génio. Ela fala da cidade Tirana, uma cidade sofrida. Mas quem tentar entrar na musica, identifica e percebe.a inteiramente. Fará sempre parte de mim independentemente do decorrer do tempo. Porém esta musica fala de experiência de vida, de aprendizagem, de esperança, de força, mais que tudo de força de viver. Do ultrapassar. Do ser. Adoro GNR =) efectivamente adoro isto:


tirana é um lugar...quem sabe dificil de encontrar...
tirar a sorte e dar...avançar, retirar...
tirana é uma menina...foi! muito sedutora...
atirar à sorte..pro ar sem o intuito de acertar.....!

2 3 6 , multiplicar somar...faz carne pra canhão..despir e investir...
3 2 1 é so subtrair...aprender a dividir...pra poder reinar...

tirana é sofrimento...foi! é ferida e unguento
tirana é sincera....mas so por um momento....
tirana é um bom nome...foi! pra quem não sentiu fome...
se ela ainda te enganar....não vais partir e podes cá ficar!..

2 3 6 multiplicar somar...faz carne pra canhão....despir e investir...
3 2 1 é so subtrair...aprender a dividir...pra poder reinar...

3 2 1 =) 2 3 6 =) 3 2 1 =) pra poder reinar....=)

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu aí doentinha e eu cheio de saudades desse sorriso que não tem para mais ninguém...
és uma "insensível"!! mas eu amo-te assim...
***********

Anónimo disse...

Su blog es muy interesante, pero no puedo entender todo que tu escribe. Me gusta.